Letramento cinematográfico na educação: uma revisão integrativa em países do Mercosul
Palavras-chave:
Cinema, Letramento, Educação, Revisão Integrativa, MercosulResumo
Este artigo tem como objetivo compreender, por meio de uma revisão, o que se temdiscutido sobre a temática do Letramento Cinematográfico (LC) aplicado à educação, em países
que compõem o Mercado Comum do Sul (Mercosul). Para isto, realizamos uma revisão
integrada utilizando os bancos de dados científicos internacionais i) Scientific Electronic Library
Online e o ii) Web of Science. A escolha da temática foi tratada como um dos assuntos da
educação emergentes à sociedade hipermoderna (LIPOVETSKY, 2016), por entendermos o
letramento como um conceito cada vez mais flexível de discussão e aplicabilidade em diversos
contextos do nosso cotidiano, em acordo com as necessidades dos sujeitos, que neste caso, foi
delimitado no campo do cinema, por se tratar de um tema ainda de grande desafio ao ser inserido
com intencionalidade pedagógica e coerência com as necessidades de aprendizagem do aluno do
século XXI em sala de aula.
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Referências
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