O uso das Tecnologias da Informação para o Letramento Informacional no Ensino Médio

Autores

  • Lucas Vinicius Junqueira Cavalache Universidade Federal de Sergipe Mestrado em Gestão da Informação e do Conhecimento

Palavras-chave:

Tecnologias da Informação. Letramento Informacional. Ensino Médio.

Resumo

Este artigo é uma revisão bibliográfica do tema do “Uso das Tecnologias da Informação para o letramento informacional no Ensino Médio”. Busca demonstrar os assuntos abordados dentro das perspectivas dos autores que pesquisam o tema, de modo a discutir e comparar suas ideias. O letramento informacional, sendo um processo, é também amparado e auxiliado por recursos tecnológicos como computadores, tablets e smartphones, porém qual o nível de letramento informacional dos alunos que fazem uso dessas tecnologias da informação? Ou seja, os alunos que dispõem dessas tecnologias da informação, pesquisam da forma correta? Eles se apropriam da maneira correta da informação e geram conhecimento? Utilizam e desenvolvem as etapas de coleta, avaliação, armazenagem ou descarte, leitura, uso/apropriação e geração do conhecimento? A metodologia utilizada foi a revisão bibliográfica e levantamento bibliográfico, qualifica-se como pesquisa qualitativa. O objetivo geral foi o de comparar e discutir as ideias dos autores. Os Resultados foram a exposição comparativa e a discussão das perspectivas resultantes das pesquisas dos autores.

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Biografia do Autor

Lucas Vinicius Junqueira Cavalache, Universidade Federal de Sergipe Mestrado em Gestão da Informação e do Conhecimento

Graduado em Relações Internacionais (UFS), Especialista em Negócios Internacionais, Mestrando em Gestão da Informação

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Publicado

2018-10-31

Como Citar

Junqueira Cavalache, L. V. (2018). O uso das Tecnologias da Informação para o Letramento Informacional no Ensino Médio. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (9). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/9517

Edição

Seção

GT 04 - Educação, pesquisa e práticas de formação na cibercultura