Narrativas Audiovisuais, Práticas Educativas e os Processos de Reinvenção de si e do Mundo – o caso do Colégio Universitário Geraldo Reis

Autores

  • Maria Cecilia Castro Universidade Federal Fluminense

Palavras-chave:

Narrativas audiovisuais, cotidianos escolares, práticas culturais, autorias, tecnologias.

Resumo

Este trabalho traz reflexões sobre o desenvolvimento de uma pesquisa com crianças do quinto ano do ensino fundamental de um colégio universitário. O objetivo da pesquisa é relacionar experiências autorais de narrativas audiovisuais produzidas nos cotidianos escolares. Com base em teóricos que discutem as possibilidades de ações que potencializem e problematizem essas experiências, constatamos que estas produções ressignificam conhecimentos e saberes de maneira mais horizontalizada, valorizando outras formas de produção de sentidos e conhecimentos produzidos nestes espaços-tempos.

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Biografia do Autor

Maria Cecilia Castro, Universidade Federal Fluminense

Professora do Colégio Universitário Geraldo Reis ( Coluni-UFF)

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Publicado

2018-10-31

Como Citar

Castro, M. C. (2018). Narrativas Audiovisuais, Práticas Educativas e os Processos de Reinvenção de si e do Mundo – o caso do Colégio Universitário Geraldo Reis. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (9). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/9512

Edição

Seção

GT 06 - Educomunicação, práticas e formação docente