Reforma do ensino médio: uma análise da implementação da Lei 13.415/17 nas escolas de Arapiraca

Autores

  • ELLEN MAIANNE SANTOS MELO RAMALHO IFAL/UFAL

Palavras-chave:

Reforma, currículo, ensino médio

Resumo

Este artigo visa abordar a questão da reforma do currículo do Ensino Médio brasileiro fazendo uma análise crítica sobre as intenções e perspectivas dessa reforma. Sendo assim, o problema de pesquisa proposto é a resposta da seguinte questão: A quem interessa a reforma do ensino médio implementada pela Lei 13.415/2017? São objetivos desta pesquisa, compreender a reestruturação do currículo do Ensino Médio brasileiro e  analisar os impactos da implementação do “novo ensino médio” nas escolas de Arapiraca. Para corresponder a tais objetivos foram realizadas pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo. A reforma de Ensino Médio é um tema de grande relevância a ser pesquisado, graças a sua abrangência e o seu potencial de causar mudanças no âmbito da sociedade brasileira.

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Biografia do Autor

ELLEN MAIANNE SANTOS MELO RAMALHO, IFAL/UFAL

Professora de Filosofia do Instituto Federal de Alagoas, IFAL, Campus Arapiraca, Licenciada em Filosofia pela UESC, Especialista em Epistemologia e Fenomenologia, Mestra em Educação e Doutoranda em Educação pela Universidade Federal de Alagoas, UFAL.

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Publicado

2018-10-31

Como Citar

MELO RAMALHO, E. M. S. (2018). Reforma do ensino médio: uma análise da implementação da Lei 13.415/17 nas escolas de Arapiraca. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (9). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/9490

Edição

Seção

GT 02 - Educação a Distância, Formação, currículo, avaliação e políticas públicas