Programa saúde na escola: contribuições e limites na perspectiva dos professores
Resumo
Este artigo tem como objetivo identificar as contribuições e os limites do Programa Saúde na Escola (PSE) nas instituições de ensino municipais da cidade de Umbaúba/Sergipe, tendo como parâmetro a perspectiva dos professores de Ciências Biológicas. Trata-se de uma pesquisa qualitativa desenvolvida a partir do método dialético que se inicia com conceitos sínteses abstratos e ao longo da caminhada possibilita descobrir e (re)construir categorias por meio da mediação entre o pensamento e o objeto. Aplicou-se questionário com os docentes que vivenciam o PSE desde a implementação, em 2013. Os resultados sinalizaram as contribuições do PSE para a ressignificação do currículo de Ciências/Biologia e o desenvolvimento de aulas mais interativas, além de promover ações transversais voltadas ao conhecimento científico das disciplinas com o tema saúde. Os limites do PSE perpassam pela falta do material didático e pela necessidade de uma formação continuada em serviço com os profissionais envolvidos.Downloads
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Publicado
2016-09-14
Como Citar
Santos, T. F. dos, da Silva, J. F., & Nascimento, M. B. da C. (2016). Programa saúde na escola: contribuições e limites na perspectiva dos professores. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (7). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/3352
Edição
Seção
GT 04 - Educação, Comunicação e Saúde