A educação patrimonial como forma de comunicação e integração: cadinho de memórias da divina

Autores

  • Viviane Oliveira de Jesus
  • Andrea Fonseca de Oliveira
  • Itamara Feitosa Farias

Resumo

Neste trabalho se discute a importância da Educação Patrimonial no processo educacional no curso de Arquitetura e Urbanismo, como forma de comunicação e práticas preservacionistas do Patrimônio Cultural. De um modo geral, o plano de ensino e aprendizagem das disciplinas que abordam o contexto teórico e prático sobre a conservação, restauração e preservação dos bens culturais não incluem de forma metodológica a educação patrimonial como forma de aprendizagem em um contexto real, amplo e complexo. Este trabalho decorre do desenvolvimento da atividade realizada na disciplina de Técnicas Retrospectivas que objetivou a vivência através de visita técnica no município para a descoberta, o entendimento e o processo educativo sobre patrimônio cultural e que foi transformado em Projeto de Extensão: “Cadinho de Memórias da Divina”, realizado por alunos do curso de arquitetura e urbanismo e de uma escola do município de Divina Pastora em Sergipe.

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Publicado

2016-09-14

Como Citar

Jesus, V. O. de, Oliveira, A. F. de, & Farias, I. F. (2016). A educação patrimonial como forma de comunicação e integração: cadinho de memórias da divina. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (7). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/3349

Edição

Seção

GT 01 - Educação e Comunicação