As mídias educacionais nas práticas pedagógicas com crianças da educação infantil em Manaus-AM
Resumo
O presente trabalho teve como objetivo analisar as possibilidades de integrar nas práticas pedagógicas na Educação Infantil o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação – TIC na aprendizagem escolar em uma instituição de Educação Infantil. Trata-se de um estudo de campo com abordagem qualitativa, realizado com a intenção de apontar possibilidades no uso de tecnologias educacionais que ofereçam suporte didático pedagógico aos professores da rede pública municipal da Secretaria da Educação de Manaus na aprendizagem dos educandos da Educação Infantil. Na técnica de coleta de dados, utilizou-se a pesquisa bibliográfica e a observação participante. O resultado apontou para várias dificuldades enfrentadas pelos professores, pois ainda não existem laboratórios de informática o que dificulta acompanhar a evolução quanto à diversidade de mídias que poderiam ser utilizadas como ferramentas de apoio na pré-escola. Ao mesmo tempo mostra que esse é um caminho sem volta e que o processo educacional ainda passará por muitas mudanças.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-09-14
Como Citar
Oliveira, G., & Araújo, A. (2016). As mídias educacionais nas práticas pedagógicas com crianças da educação infantil em Manaus-AM. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (7). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/3347
Edição
Seção
GT 06 - Criatividade e inovação nas práticas docentes com uso das TIC