Os dispositivos comunicacionais e as suas potencialidades no espaço educativo formal

Autores

  • Sueller Costa

Resumo

Este artigo traz um estudo que está sendo desenvolvido por esta pesquisadora no curso de mestrado no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Universidade de São Paulo. A pesquisa fará a análise de produções escolares, como jornais, blogs, áudios, vídeos e outros canais, desenvolvidas por alunos de escolas do Alto Tietê a fim de verificar a eficácia de propostas pedagógicas que inter-relacionam a Comunicação e a Educação para a formação de um sujeito crítico, criativo e participativo no espaço educativo e o desenvolvimento do seu potencial transformador na sociedade. Por meio de uma análise do processo de produção de cada atividade desenvolvida com os dispositivos, levando em consideração a participação dos alunos e dos professores, os objetivos traçados e benefícios alcançados, será observado de que forma essas propostas têm contribuído para o aprendizado pleno dos alunos e para a propagação de ideais semeados pela Educomunicação. Campo que acredita na criação de ecossistemas comunicativos para a construção do ensino significativo.

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Publicado

2016-09-14

Como Citar

Costa, S. (2016). Os dispositivos comunicacionais e as suas potencialidades no espaço educativo formal. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (7). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/3341

Edição

Seção

GT 01 - Educação e Comunicação