O fazer docente através dos jornais (xix) e do facebook (xxi): primeiras aproximações

Autores

  • Eliane Nataline Santos
  • Tatiane Dias
  • Simone Amorim

Resumo

Esse artigo tem como proposta demostrar como os professores faziam uso, no século XIX, dos jornais como meio de divulgação da sua prática docente e como isso é feito hoje, através do Facebook, em pleno século XXI. O referencial teórico tem como base os escritos de Tardif (2014), Elias (1994) e Amorim (2013). Essa pesquisa se justifica pelo fato de que os professores buscam constantemente uma forma de legitimar o trabalho docente que desenvolvem com seus alunos em sala de aula a fim de dar a conhecer à sociedade suas práticas e o que os fazem singulares, não importando o século em que estejam. Essas ferramentas de comunicação tão importantes em suas respectivas épocas atendem às necessidades enfrentadas pelos professores de divulgação de seus saberes perante à sociedade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-09-14

Como Citar

Santos, E. N., Dias, T., & Amorim, S. (2016). O fazer docente através dos jornais (xix) e do facebook (xxi): primeiras aproximações. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (7). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/3340

Edição

Seção

GT 01 - Educação e Comunicação