Criatividade na prática docente ao usar as tic no ensino de matemática: inovação ao usar o software geogebra na resolução de problemas matemático

Autores

  • Kátia Maria Limeira Santos

Resumo

Este artigo demonstra que o ensino de matemática pode ser algo atraente e criativo, desde que o professor inove a sua prática docente ao utilizar-se das TIC no processo ensino e aprendizagem de forma criativa. O objetivo é investigar a prática docente ao ensinar matemática a partir do uso das TIC. Trata de uma pesquisa em andamento da dissertação de mestrado em ensino de matemática, que está em fase de conclusão sobre a prática docente de dois professores de matemática. É uma pesquisa descritiva qualitativa com delineamento de Estudo de Caso, as técnicas utilizadas foram: observação e entrevistas. No primeiro momento foi feito um estudo bibliográfico sobre o respectivo tema e no segundo o estudo de caso através da observação e entrevistas com 2 professores que lecionam matemática em uma escola pública (em andamento). Com os resultados até o momento percebeu-se que ao utilizar o software geogebra, possibilita que os alunos tenham uma aula interativa e construtiva, demostrando que é possível transformar a aula de matemática em algo rentável e próspero na construção lógica e criativa do aluno.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-09-14

Como Citar

Santos, K. M. L. (2016). Criatividade na prática docente ao usar as tic no ensino de matemática: inovação ao usar o software geogebra na resolução de problemas matemático. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (7). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/3333

Edição

Seção

GT 06 - Criatividade e inovação nas práticas docentes com uso das TIC