A inclusão das mídias como estratégia da pedagogia hospitalar
Resumo
Este artigo apresenta estudos sobre a Pedagogia Hospitalar abordando as politicas públicas existentes que regulamentam e norteiam as práticas educativas desenvolvidas nos hospitais pediátricos. Relaciona os conceitos de Pedagogia Hospitalar, Classe Hospitalar e Escola Hospitalar. Propomos a investigação da influencia midiática nos processos de comunicação, socialização e possibilidades de aprendizagem no ambiente hospitalar e o processo de inclusão das mídias como estratégia pedagógica no processo de ensino-aprendizagem do hospitalizado. A metodologia utilizada para a realização deste trabalho é de revisão bibliográfica e documental, na qual se pode analisar e refletir sobre as leis que regulam essa prática educativa nos hospitais, a relevância do acompanhamento pedagógico à criança hospitalizada e a utilização das tecnologias nesse processo. Embora haja algumas iniciativas de hospitais em se adequar as leis existentes, verificamos que ainda é necessária muita pesquisa sobre o assunto e a cobrança aos órgãos governamentais sobre a regulamentação e o cumprimento dessas leis.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-09-14
Como Citar
Fontes, A. R. (2016). A inclusão das mídias como estratégia da pedagogia hospitalar. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (7). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/3329
Edição
Seção
GT 04 - Educação, Comunicação e Saúde