Novos cenários educacionais: políticas educativas transnacionais, formação de professores, tecnofobia e tecnofilia

Autores

  • José Gomes da Silva

Resumo

Os novos cenários educacionais, delineados principalmente pelo avanço tecnológico têm impulsionado o desenvolvimento de políticas educativas transnacionais voltadas para atender as necessidades da sociedade contemporânea, com foco na economia e na competitividade a nível global. Neste sentido, o presente artigo discute sobre as políticas educativas transnacionais, atentando principalmente para as políticas na área de formação do professor, como política educativa fundamental no processo de integração das tecnologias digitais da informação e da comunicação - TDIC, bem como sobre as tendências relacionadas à tecnologia. A abordagem metodológica é predominantemente qualitativa, com estudo bibliográfico na tentativa de construir um diálogo entre as ideias de alguns teóricos no cenário nacional e internacional; e de natureza documental através das políticas educativas transnacionais e nacionais que normatizam a formação do professor.

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Publicado

2016-09-14

Como Citar

Silva, J. G. da. (2016). Novos cenários educacionais: políticas educativas transnacionais, formação de professores, tecnofobia e tecnofilia. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (7). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/3328

Edição

Seção

GT 03 - Políticas Públicas de TIC