Uso da música e tic em práticas de oralidade, leitura e escrita
Resumo
Este artigo é resultado de ações de um Projeto didático, produto de experiências de uma bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Universidade Federal de Alagoas, do Curso de Pedagogia. Teve como objetivo a investigação de práticas pedagógicas realizadas com alunos do ensino fundamental 1 de uma escola pública, das quais possibilitassem a ampliação de seus saberes sobre a oralidade, leitura e escrita, tendo como ferramentas no processo de ensino e aprendizagem o uso da Música e as Tecnologias de Informação e Comunicação. A abordagem metodológica foi de natureza qualitativa, sendo de caráter descritivo e análise das fases de execução do Projeto. O estudo realizado objetiva discutir sobre o trabalho musical e as TIC enquanto ferramentas didáticas, bem como a visualização da escola como ambiente de inclusão digital, formação e campo de pesquisa.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-09-14
Como Citar
Carla, L., & Aparecida, M. (2016). Uso da música e tic em práticas de oralidade, leitura e escrita. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (7). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/3324
Edição
Seção
GT 06 - Criatividade e inovação nas práticas docentes com uso das TIC