Corpos comunicantes: rumos do yoga na educação

Autores

  • João Borges
  • Lara Micol

Resumo

O objetivo da pesquisa, denominada Corpoética: Yoga como prática educomunicativa nas escolas, consiste em examinar como as técnicas psicofísicas do yoga podem contribuir para a melhoria da aquisição de habilidades e competências dos estudantes, de ensino fundamental e médio, das escolas públicas. O yoga, em suas diversas modalidades, compreende o corpo e a mente como uma unidade e prima por fazer o praticante alcançar um estado superlativo de relaxamento e integração, sendo também considerado, por isso, uma prática complementar e integrativa de cuidados com a saúde (Barreto, 2011). Este artigo reflete sobre as intervenções em sala, os problemas estruturais envolvidos na adoção do yoga, bem como salienta dificuldades e desafios, como também possibilidades de ampliação do acesso a essas práticas e os problemas teóricos que suscitam no que diz respeito à Educação em geral.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-09-14

Como Citar

Borges, J., & Micol, L. (2016). Corpos comunicantes: rumos do yoga na educação. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (7). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/3321

Edição

Seção

GT 04 - Educação, Comunicação e Saúde