Práticas educomunicativas da ação e animação cultural na biblioteca escolar

Autores

  • Shirley dos Santos Ferreira
  • Valéria Aparecida Bari

Resumo

Discute a formação do leitor na Biblioteca Escolar, por meio das ações e animações culturais, consideradas como práticas educomunicativas. Explana sobre a conceituação da Biblioteca Escolar e de sua importância para o desenvolvimento e formação de novos leitores. Demonstra que é possível formar leitores críticos e ativos por meio do desenvolvimento da ação e animação cultural na ambiente da Biblioteca Escolar. Traz ainda uma breve diferenciação do que vem a ser essas duas iniciativas, que funcionam como métodos para aproximar a comunidade escolar de sua biblioteca. Como principais considerações finais, a literatura confirma que se bem trabalhadas e planejadas, a ação e a animação cultural dentro da Biblioteca Escolar tornam possível a formação leitora não só os alunos como também de outros protagonistas da comunidade escolar, ou seja, os pais e responsáveis dos alunos, os professores, a equipe multidisciplinar, técnico-administrativos,  funcionários e voluntários do estabelecimento escolar.

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Publicado

2016-09-14

Como Citar

Ferreira, S. dos S., & Bari, V. A. (2016). Práticas educomunicativas da ação e animação cultural na biblioteca escolar. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (7). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/3318

Edição

Seção

GT 01 - Educação e Comunicação