Educomunicação e políticas públicas: um estudo comparativo entre as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro
Resumo
Mudanças ocorridas na sociedade atual, influenciadas pela amplitude do papel da Comunicação, requisitam uma forte integração entre os campos da Comunicação e Educação. Por meio de um resgate histórico e teórico, este artigo se propõe a apresentar políticas públicas de educação midiática desenvolvidas no Brasil. De um lado, o exemplo do município do Rio de Janeiro, com o educar para, com, pela e entre mídias, com práticas exclusivas à educação formal, ou seja, à escola, a partir da concepção de Media Education europeia, abordagem da midiaeducação carioca. De outro, com enfoque na concepção dialógica de Paulo Freire, Ismar Soares e autores latino-americanos, a educomunicação, em São Paulo, que propõe ações de intervenção, em espaços de educação formal, não-formal e informal.Downloads
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Publicado
2016-09-14
Como Citar
Costa, E. (2016). Educomunicação e políticas públicas: um estudo comparativo entre as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (7). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/3317
Edição
Seção
GT 01 - Educação e Comunicação