A percepção dos alunos com relação a utilização de recursos tecnológicos no ensino de biologia
Resumo
A utilização da tecnologia no meio escolar é indubitavelmente benéfica, pois proporciona aos discentes, em especial no ensino de Biologia, a observação de estruturas celulares dificilmente visualizadas, auxiliando-os na fixação do conteúdo. Porém, por outro lado, os alunos podem ficar presos a uma visão simplista, levando-os, inclusive, ao abandono dos livros a fim de confirmar as informações coletadas na internet. Este trabalho investigou a relação: tecnologia - visão simplista, os recursos utilizados em sala e os recursos usados para o estudo pós-sala. Para isso, foi aplicado um questionário, com perguntas abertas e fechadas, a 34 alunos de uma turma de terceira série do ensino médio em uma escola estadual localizada em Aracaju – SE. Com isso, pode-se verificar o uso cada vez mais frequente de recursos tecnológicos no ambiente escolar, como também foi evidenciado que os alunos estão procurando cada vez mais por informações contidas na internet, sem, contudo, verificar a veracidade destes instrumentos em outros recursos, como os livros.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-09-14
Como Citar
Santos, F. A. dos, Oliveira, R. A. de, & Galvão, L. C. de M. S. (2016). A percepção dos alunos com relação a utilização de recursos tecnológicos no ensino de biologia. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (7). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/3313
Edição
Seção
GT 05 - Avaliação sobre uso das TIC na educação