A percepção dos alunos com relação a utilização de recursos tecnológicos no ensino de biologia

Autores

  • Fábio Andrade dos Santos
  • Rivaldo Araújo de Oliveira
  • Luzia Cristina de Melo Santos Galvão

Resumo

A utilização da tecnologia no meio escolar é indubitavelmente benéfica, pois proporciona aos discentes, em especial no ensino de Biologia, a observação de estruturas celulares dificilmente visualizadas, auxiliando-os na fixação do conteúdo. Porém, por outro lado, os alunos podem ficar presos a uma visão simplista, levando-os, inclusive, ao abandono dos livros a fim de confirmar as informações coletadas na internet. Este trabalho investigou a relação: tecnologia - visão simplista, os recursos utilizados em sala e os recursos usados para o estudo pós-sala. Para isso, foi aplicado um questionário, com perguntas abertas e fechadas, a 34 alunos de uma turma de terceira série do ensino médio em uma escola estadual localizada em Aracaju – SE. Com isso, pode-se verificar o uso cada vez mais frequente de recursos tecnológicos no ambiente escolar, como também foi evidenciado que os alunos estão procurando cada vez mais por informações contidas na internet, sem, contudo, verificar a veracidade destes instrumentos em outros recursos, como os livros.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-09-14

Como Citar

Santos, F. A. dos, Oliveira, R. A. de, & Galvão, L. C. de M. S. (2016). A percepção dos alunos com relação a utilização de recursos tecnológicos no ensino de biologia. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (7). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/3313

Edição

Seção

GT 05 - Avaliação sobre uso das TIC na educação