A formação do professor de educação física e suas práticas iniciais

Autores

  • Tatiane Dias
  • Simone Amorim
  • Eliane Santos

Resumo

Na atualidade, podemos averiguar ainda a existência de formas tradicionais de ensino na educação física, juntamente com proposições ditas inovadoras. No entanto, acreditamos que os saberes não formais se constituem como mais uma ferramenta para o professor. Tendo em vista identificar algumas das inquietações relacionadas com o ensino da educação física e as experiências docentes nos anos iniciais da prática docente nessa disciplina, foi aplicado questionário através dos aplicativos WhatsApp e Messenger e respondido por professores de educação física. As respostas foram analisadas de acordo com as proposições de Tardif (2014), Libâneo (2001) e Betti (2005). Observou-se que os saberes não formais, quando bem aplicados, tendem a favorecer a prática dos professores que estão iniciando a vida profissional, motivando os alunos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-09-14

Como Citar

Dias, T., Amorim, S., & Santos, E. (2016). A formação do professor de educação física e suas práticas iniciais. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (7). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/3312

Edição

Seção

GT 01 - Educação e Comunicação