As redes sociais como estratégias de ensino-aprendizagem: o facebook na formação de pedagogos

Autores

  • Carloney Alves de Oliveira
  • Polyana Marques Lima Rodrigues
  • Willams dos Santos Rodrigues Lima

Resumo

Este artigo apresenta um relato de experiência sobre a utilização do facebook nas aulas da disciplina Saberes e Metodologias do Ensino de Matemática 1 e 2, no Curso de Pedagogia, da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), como prática educativa no processo de formação do pedagogo, a partir das possibilidades metodológicas dessa rede social. A pesquisa teve como objetivo analisar a importância da utilização do facebook para a formação do pedagogo. Por meio deste estudo, foi constatado que as redes sociais, em especial o facebook, se tornou um recurso de fundamental importância no processo de formação do pedagogo, possibilitando novas estratégias de aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-09-14

Como Citar

Oliveira, C. A. de, Rodrigues, P. M. L., & Lima, W. dos S. R. (2016). As redes sociais como estratégias de ensino-aprendizagem: o facebook na formação de pedagogos. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (7). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/3310

Edição

Seção

GT 06 - Criatividade e inovação nas práticas docentes com uso das TIC