As redes sociais como estratégias de ensino-aprendizagem: o facebook na formação de pedagogos
Resumo
Este artigo apresenta um relato de experiência sobre a utilização do facebook nas aulas da disciplina Saberes e Metodologias do Ensino de Matemática 1 e 2, no Curso de Pedagogia, da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), como prática educativa no processo de formação do pedagogo, a partir das possibilidades metodológicas dessa rede social. A pesquisa teve como objetivo analisar a importância da utilização do facebook para a formação do pedagogo. Por meio deste estudo, foi constatado que as redes sociais, em especial o facebook, se tornou um recurso de fundamental importância no processo de formação do pedagogo, possibilitando novas estratégias de aprendizagem.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-09-14
Como Citar
Oliveira, C. A. de, Rodrigues, P. M. L., & Lima, W. dos S. R. (2016). As redes sociais como estratégias de ensino-aprendizagem: o facebook na formação de pedagogos. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (7). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/3310
Edição
Seção
GT 06 - Criatividade e inovação nas práticas docentes com uso das TIC