O uso de videoaulas como ferramenta no processo de ensino e aprendizagem em química

Autores

  • Luis Henrique Pereira de Carvalho
  • Cezar Nonato Bezerra Candeias

Resumo

Este trabalho busca refletir sobre a importância do uso de videoaulas como ferramenta para o processo de ensino e aprendizagem mostrando de forma nítida como essas ferramentas podem contribuir na transformação da maneira como os professores ensinam e acompanham a aprendizagem de seus alunos, mudando velhos hábitos do nosso sistema de ensino. Em seguida, ao abordar a importância da internet e das redes sociais no cotidiano, percebe-se que estas ferramentas atuam diretamente na construção do conhecimento dos jovens em idade escolar, visto que estas novas tecnologias estão presentes constantemente na vida dos jovens. Nota-se que é fundamental implementar na formação dos educadores o uso das novas tecnologias, para que o mesmo tenha contato e possa utilizá-las como uma ferramenta de ensino para transmitir o conhecimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-09-14

Como Citar

Carvalho, L. H. P. de, & Candeias, C. N. B. (2016). O uso de videoaulas como ferramenta no processo de ensino e aprendizagem em química. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (7). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/3306

Edição

Seção

GT 05 - Avaliação sobre uso das TIC na educação