FORMAÇÃO DE PROFESSORES E TECNOLOGIAS SOB UMA ANÁLISE DE PAULO FREIRE

Autores

Resumo

A temática de formação de professores é imprescindível para os profissionais da educação, pois perpassa desafios, mudanças e políticas públicas que envolvem o profissional do magistério e seus saberes docentes. Com esta premissa, o presente texto discute, sob a ótica freiriana, a ideologia e as contribuições de Paulo Freire sobre ser professor e, consequentemente, a respeito da formação de professores, enfatizando o papel das novas tecnologias. É um texto de cunho bibliográfico e qualitativo baseado em obras de Freire, (1980, 1995, 2000, 2001, 2018 e 2019). Diante das discussões e leituras, chega-se à conclusão de que há necessidade e urgência de o professor obter uma formação sólida e constante. O docente deve se conscientizar de que a ele cabe também a tarefa de ser um mediador de modo a colaborar para a (re)construção do conhecimento.

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Biografia do Autor

LUIZ CLAUDIO CORREIA DOS SANTOS, Fundação Bradesco

Luiz Claudio Correia dos Santos

Especialista em Educação

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Publicado

2023-11-02

Como Citar

SANTOS, L. C. C. D. (2023). FORMAÇÃO DE PROFESSORES E TECNOLOGIAS SOB UMA ANÁLISE DE PAULO FREIRE. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (11). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/16323

Edição

Seção

GT 06 - Educação e Comunicação, cotidianos e práticas de resistências comuns em Paulo Freire