Educomunicação popular e periférica e o reconhecimento das periferias
Resumo
Nas periferias urbanas latino-americanas, iniciativas de educomunicação têm sido realizadas em ambientes de educação não-formal por coletivos de comunicação, em especial a partir da década de 2010. Nesse contexto, de que maneiras esse tipo de educomunicação contribui para o reconhecimento dos territórios periféricos? Desse modo, o objetivo geral deste trabalho é analisar ações de coletivos de comunicação que visam ao reconhecimento institucional, social, político e cultural de tais territórios. A investigação foi desenvolvida por meio de um estudo de caso comparativo entre processos educacionais em coletivos de comunicação de São Paulo (Brasil) e Medellín (Colômbia).
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2023-11-02
Como Citar
Salles de Souza, J. (2023). Educomunicação popular e periférica e o reconhecimento das periferias. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (11). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/16317
Edição
Seção
GT 05 - Educação, Comunicação, Informação, Direitos Humanos e Cidadania
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.