AS POSSÍVEIS IMPLICAÇÕES ÉTICO-JURÍDICAS DECORRENTES DO USO DA TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO EM SALA DEAULA:UM MAPEAMENTO DAS AÇÕES DE PREVENÇÃO DE CRIMES CIBERNÉTICOS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM NO ESTADO DE SERGIPE.

Johnnata Kelber Rezende Santos, Marlton Fontes Mota

Resumo


A pluralidade de saberes advinda da socialização, multiplicidade de conhecimentos e culturas provocadas pelo uso da internet, impõe ao educador a adoção de um perfil mais dinâmico e célere na produção do conhecimento, como também, em suas implicações ético-jurídicas. Tal artigo busca propor um mapeamento dos projetos, programas, ações e políticas escolares que trazem no seu bojo a proposta de prevenção de crimes cibernéticos, contribuir para literatura de crimes cibernéticos; bem como registro das possíveis ações preventivas adotadas pelas instituições escolares no Estado de Sergipe.


Palavras-chave


Ações preventivas; Educação; Ciberespaço.

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