TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS E GAMIFICAÇÃO: ANÁLISE DE EXPERIÊNCIAS EM GRUPO DE PESQUISA

Autores

Palavras-chave:

Tecnologias educacionais, Gamificação, Multiletramentos

Resumo

O presente trabalho teve como objetivo a análise das experiências vivenciadas acerca do uso das tecnologias digitais, multiletramentos e gamificação voltados para a educação dentro do grupo de estudo Multiletramentos e TIDCs, que está integrado ao grupo de pesquisa ITESI – Itinerários Interdisciplinares em Estudos sobre o Imaginário, da UPE – Campus Petrolina. Para isso, recorreu-se à abordagem quantitativa, com objetivo descritivo e o procedimento metodológico estudo de caso. Concluiu-se que os esses encontros formativos contribuíram para a construção da identidade docente, uma vez que proporcionaram aos seus membros experiências criativas, inovadoras e significativas de forma a garantir um exercício docente que seja capaz de se reinventar frente às novas demandas e expectativas do cenário educacional contemporâneo.

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Publicado

2021-04-23

Como Citar

Ramos, A. L. O., Santos, L. de S., & Gomes, G. K. (2021). TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS E GAMIFICAÇÃO: ANÁLISE DE EXPERIÊNCIAS EM GRUPO DE PESQUISA. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (10). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/14822

Edição

Seção

GT 4 - Educação, Comunicação e Práticas de Multiletramento