GRUPOS DO FACEBOOK DE MÃES DE TDAH: ESPAÇO DE DIÁLOGO

Autores

Palavras-chave:

Grupos de Facebook, Mães, TDAH.

Resumo

RESUMO

O artigo tem como tema a narrativa em grupos de Facebook de mães de crianças que possuem Transtorno de Déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) e trará um recorte teórico sobre a pesquisa em andamento. Com o objetivo de refletir criticamente sobre os espaços das mídias sociais digitais, como espaço de interação, mobilização social e aprendizado, pensamos nosso objeto de estudo a partir da ótica e ponto de vista de autores que enxergam o uso das mídias, a transformação que a internet tem trazido à sociedade, tanto de forma negativa para um diálogo, como de forma positiva pelos que percebem toda transformação e possibilidades geradas pela internet e mídias sociais. Assim, estabeleceremos diálogos e reflexões sobre a importância destes espaços virtuais para as mães de crianças com o TDAH.

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Biografia do Autor

Letícia Fumiko Kudo, Universidade Tiradentes

Letícia Fumiko Kudo[1] 

[1] Mestranda Bolsista (PROSUP-TAXA/UNIT) do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Tiradentes (PPED/UNIT) na Linha 1 - Educação e Comunicação. Graduada em Licenciatura em História pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS). leticiakudo.tl@gmail.com.

Ilka Miglio de Mesquita

Ilka Miglio de Mesquita[2]

[2] Professora do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Tiradentes /Aracaju, SE e líder do Grupo de Pesquisa História, Memória e Identidade (GPHMEI). ilkamiglio@gmail.com

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Publicado

2021-04-23

Como Citar

Kudo, L. F., & Mesquita, I. M. de. (2021). GRUPOS DO FACEBOOK DE MÃES DE TDAH: ESPAÇO DE DIÁLOGO. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (10). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/14787

Edição

Seção

GT 9 - Educomunicação e Práticas Sociais