ATUAÇÃO DOS PROFESSORES NO ATENDIMENTO AOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA EM TEMPOS DE ENSINO REMOTO

Autores

Palavras-chave:

Segundo professor, ensino remoto, aprendizagem.

Resumo

O artigo apresenta as considerações dos professores com o cargo de segundo professor no atendimento aos alunos com deficiência em tempos de ensino remoto.  As escolas da rede estadual de ensino de Santa Catarina organizaram as aulas no sistema de ensino remoto devido a pandemia do COVID-19. A investigação buscou analisar as formas de interação pedagógica entre os professores e alunos com deficiência, identificar os meios de produção e adaptação dos materiais no ensino remoto e apreender sobre o acompanhamento do processo de ensino e aprendizagem dos alunos. Como procedimento de análise optou-se pela Análise de Conteúdo (BARDIN, 2011), por meio de um questionário elaborado no Formulários Google e encaminhado por e-mail aos professores. As respostas apontaram sobre a necessidade dos alunos com deficiência no acompanhamento presencial para o entendimento dos conteúdos e realização das atividades.

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Biografia do Autor

Graciele Alice Carvalho Adriano, Centro Universitário Leonardo da Vinci - Uniasselvi. Rede estadual de ensino de Santa Catarina.

Docente no Centro Universitário Leonardo da Vinci - Uniasselvi, nos cursos de Pedagogia e Educação Especial. Coordenadora Pedagógica na rede estadual de ensino em Santa Catarina.

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Publicado

2021-04-23

Como Citar

Adriano, G. A. C. (2021). ATUAÇÃO DOS PROFESSORES NO ATENDIMENTO AOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA EM TEMPOS DE ENSINO REMOTO. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (10). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/14786

Edição

Seção

GT 7 - Educação, Comunicação e Práticas Inclusivas