VIVÊNCIAS NO PERÍODO DE PANDEMIA NA CRECHE E A POSSIBILIDADE DO USO DAS MÍDIAS DIGITAIS NA APLICAÇÃO DAS ATIVIDADES

Weslene da Silva Santos, Francisca Inácia da Silva Ribeiro

Resumo


Este artigo tem como objetivo de apresentar uma reflexão acerca do contexto educacional atual, na perspectiva da aplicabilidade do ensino remoto na educação infantil na turma do berçário integral. No decorrer deste trabalho, descrevemos sobre a importância das múltiplas linguagens oral e escrita na educação infantil. No segundo momento, buscou compreender a relevância de se trabalhar com Tecnologias Digitais, com propósito de enriquecer e ampliar as práticas pedagógicas de multiletramentos no espaço infantil e possibilitar novos conhecimentos. E por fim, descrevemos o relato de experiência da turma do berçário integral desenvolvendo as atividades durante o ensino remoto no de 2020. Neste contexto, apresentamos os resultados, dificuldades e a importância de planejar e desenvolver práticas pedagógicas no formato do ensino remoto.


Palavras-chave


educação infantil; multiletramentos; práticas pedagógicas; múltiplas linguagens

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