VIVÊNCIAS NO PERÍODO DE PANDEMIA NA CRECHE E A POSSIBILIDADE DO USO DAS MÍDIAS DIGITAIS NA APLICAÇÃO DAS ATIVIDADES

Autores

Palavras-chave:

educação infantil, multiletramentos, práticas pedagógicas, múltiplas linguagens

Resumo

Este artigo tem como objetivo de apresentar uma reflexão acerca do contexto educacional atual, na perspectiva da aplicabilidade do ensino remoto na educação infantil na turma do berçário integral. No decorrer deste trabalho, descrevemos sobre a importância das múltiplas linguagens oral e escrita na educação infantil. No segundo momento, buscou compreender a relevância de se trabalhar com Tecnologias Digitais, com propósito de enriquecer e ampliar as práticas pedagógicas de multiletramentos no espaço infantil e possibilitar novos conhecimentos. E por fim, descrevemos o relato de experiência da turma do berçário integral desenvolvendo as atividades durante o ensino remoto no de 2020. Neste contexto, apresentamos os resultados, dificuldades e a importância de planejar e desenvolver práticas pedagógicas no formato do ensino remoto.

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Biografia do Autor

Weslene da Silva Santos, Universidade Federal de Rondonópolis- UFR

Mestranda em Educação pela Universidade Federal de Rondonópolis - UFR; Licenciada em Pedagogia pela Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS

Francisca Inácia da Silva Ribeiro, Pedagoga efetiva na Prefeitura de Lucas do Rio Verde-MT

Licenciatura em Pedagogia- UNINOVA
Especialização em Educação Infantil- Faculdade Integrantes de Diamantino- FID; Especialização Ludopedagogia e Psicopedagogia - FAVENI; Especialização em Psicopedagogia Institucional- FAVENI

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Publicado

2021-04-23

Como Citar

Santos, W. da S., & Ribeiro, F. . I. da S. (2021). VIVÊNCIAS NO PERÍODO DE PANDEMIA NA CRECHE E A POSSIBILIDADE DO USO DAS MÍDIAS DIGITAIS NA APLICAÇÃO DAS ATIVIDADES. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (10). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/14768

Edição

Seção

GT 4 - Educação, Comunicação e Práticas de Multiletramento