RÁDIO ESCOLAR: UMA PROPOSTA DE GRADE PARA O COLÉGIO ESTADUAL MIN. GERALDO BARRETO SOBRAL (CAIC) – ARACAJU/SE

Autores

  • José Lucas Oliveira Santana Universidade Tiradentes

Palavras-chave:

Rádio-escola, Comunicação, Aprendizagem.

Resumo

Prestes a completar 10 anos de existência, o Programa Mais Educação, do Ministério da Educação, possibilita a implantação da rádio escolar que visa a permanecia do discente em tempo integral na unidade de ensino. Em Sergipe, 20 escolas receberam os equipamentos para a implantação da rádio escola e dessas unidades, o Colégio Estadual Min. Geraldo Barreto Sobral – CAIC, localizado no município de Aracaju se destaca por permanecer utilizando desta ferramenta nas atividades pedagógicas. Porém, voltadas apenas à música. A partir do pressuposto que desenvolver atividades que integram conteúdo de maneira diferenciada resultará na aproximação do aluno a unidade de ensino e do professor ao aluno. Desta forma, a pesquisa tem como finalidade propor uma grade com quadros com temas relevantes para o desenvolvimento da cidadania na comunidade externa e interna. Além do aprendizado e interação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

José Lucas Oliveira Santana, Universidade Tiradentes

José Lucas Oliveira Santana, jornalista, professor de geografia, especialista em Didática e Metodologia do Ensino Superior, especialista em Marketing e Publicidade.

Downloads

Publicado

2021-04-23

Como Citar

Santana, J. L. O. (2021). RÁDIO ESCOLAR: UMA PROPOSTA DE GRADE PARA O COLÉGIO ESTADUAL MIN. GERALDO BARRETO SOBRAL (CAIC) – ARACAJU/SE. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (10). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/14754

Edição

Seção

GT 1 - Educação, Comunicação e Políticas Públicas