FOOTBALLIDENTITY, TABLOID TYCOON E GLOBAL CONFLICTS: JOGOS PARA O ENSINO DE JORNALISMO

Autores

  • Jean Carlos da Silva Monteiro Universidade Federal do Maranhão

Palavras-chave:

Footballidentity, Tabloid Tycoon, Global Conflicts Palestine, Ensino de Jornalismo.

Resumo

Este artigo aborda os jogos Footballidentity, Tabloid Tycoon e Global Conflicts: Palestine. O objetivo é investigar as contribuições desses jogos para o ensino de Jornalismo. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, visto que versa sobre o ensino de Jornalismo e os jogos na educação, e exploratória, diante da necessidade de interação com os jogos supracitados, a fim de relatar os seus contributos educacionais. Verificou-se que os jogos podem permitir que os alunos despertem, em si, o caráter curioso para que aprendam construindo, reconheçam suas habilidades e competências jornalísticas ao longo do processo de aprendizagem.

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Biografia do Autor

Jean Carlos da Silva Monteiro, Universidade Federal do Maranhão

Mestre em Cultura e Sociedade pela Universidade Federal do Maranhão. Especialista em Comunicação, Cultura e Tecnologia pela Faculdade Venda Nova do Imigrante. Graduado em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, pela Faculdade Estácio de São Luís. Líder do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação, Cultura e Comunicação Multimídia. Desenvolve estudos interdisciplinares nas áreas de Comunicação, Educação e Tecnologia, pesquisando principalmente sobre Hipertextualidade, Webjornalismo, Tecnologias Digitais na Educação, Ensino e formação do Jornalista, Educomunicação e Metodologias Ativas de Aprendizagem. Lattes: http://lattes.cnpq.br/1339098378453005 Orcid: https://orcid.org/0000-0001-8025-3670 E-mail: falecomjeanmonteiro@gmail.com

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Publicado

2021-04-23

Como Citar

Monteiro, J. C. da S. (2021). FOOTBALLIDENTITY, TABLOID TYCOON E GLOBAL CONFLICTS: JOGOS PARA O ENSINO DE JORNALISMO. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (10). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/14746

Edição

Seção

GT 4 - Educação, Comunicação e Práticas de Multiletramento