O BLOG COMO ESPAÇO DE REPERTÓRIOS MATERIAIS DIGITAIS QUE AUXÍLIAM NA IMPLEMENTAÇÃO DA BNCC

Autores

Palavras-chave:

Blog, implementação, BNCC, repertórios, digitais.

Resumo

Este trabalho versa sobre a disposição de repertórios materiais digitais que permitem a discussão democrática e ferramentas de implementação da BNCC. Portanto este artigo denota o blog como espaço que possibilita diversas abordagens metodológicas ao documento da BNCC. O trabalho é fruto da pesquisa em fase de conclusão que teve por objetivo investigar os efeitos sentidos pelos docentes concernentes à implementação da BNCC, bem como a construção de um produto educacional (o blog) que possibilite a discussão democrática sobre a implementação da BNCC e a disposição de materiais que apoiem a prática pedagógica dos docentes. A pesquisa foi realizada em São Luís capital do Maranhão, em uma escola de Zona Rural nos anos de 2019 e 2020. As fases da pesquisa foram compostas de: diagnóstico e dados empíricos; construção do blog; disposição dos relatos de experiências dos professores no blog e disposição de ferramentas e materiais que abordem a implementação da BNCC nas escolas brasileiras. Sobre este último ponto é que o presente artigo pretende dialogar.

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Biografia do Autor

Wendla Mendes Silva Borges, UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO

Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), metrado profissional, da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Profa. efetiva municipal de São Luís - MA.

Intgrante dos grupo de pesquisa: GEPGFOP - Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas e Gestão da Educação, Formação de Professores, Profissionalização e Trabalho Docente/UEMA; Grupo de Pesquisa Escola, Currículo e Formação Docente do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

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Publicado

2021-04-23

Como Citar

Borges, W. M. S. (2021). O BLOG COMO ESPAÇO DE REPERTÓRIOS MATERIAIS DIGITAIS QUE AUXÍLIAM NA IMPLEMENTAÇÃO DA BNCC. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (10). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/14734

Edição

Seção

GT 1 - Educação, Comunicação e Políticas Públicas