Lapbook no ensino - aprendizagem sobre Direitos Humanos na Escola Estadual Marechal Castelo Branco em Uberlândia/MG.

Autores

  • MERIELLE MARIA RAMOS FREITAS UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA

Palavras-chave:

Educação Básica, direitos humanos, lapbook, metodologia

Resumo

No Brasil nos últimos anos surgiu na educação básica a demanda por inovações de métodos pedagógicos que contemplem o desenvolvimento da aprendizagem dos educandos, sendo assim este artigo apresenta a construção e uso de lapbooks no ensino sobre Direitos Humanos como uma inovação pedagógica, que está diretamente ligada ao aluno no centro do processo de ensino-aprendizagem. Desta forma pensando em como elaborar estratégias significativas para os alunos no ensino sobre Direitos Humanos o uso do lapbook proporciona o maior interesse na aprendizagem dos alunos por propor a reflexão sobre assuntos do seu dia-a-dia e a realidade no ambiente em que estão inseridos, sendo uma metodologia ativa que contribui para o crescimento e desenvolvimento do aluno e maior retenção de conteúdo.

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Biografia do Autor

MERIELLE MARIA RAMOS FREITAS, UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Uberlândia (2009). Atualmente é professora de educação básica - E E MARECHAL CASTELO BRANCO e EMEI do BAIRRO MANSOUR e Mestrando no curso de pós graduação no Programa de Pós Graduação em Ensino de Ciências e Matemática. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino-Aprendizagem

 

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Publicado

2021-04-23

Como Citar

RAMOS FREITAS, M. M. (2021). Lapbook no ensino - aprendizagem sobre Direitos Humanos na Escola Estadual Marechal Castelo Branco em Uberlândia/MG. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (10). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/14731

Edição

Seção

GT 5 - Educação, Comunicação, Informação, Direitos Humanos e Cidadania