EDUCAÇÃO E POLÍTICAS PÚBLICAS: retratos de uma Escola Estadual de Aracaju em tempos de pandemia

Autores

  • Brisiane Ribeiro Costa Santana Professora das redes estadual e municipal de Aracaju/SE Graduação em Pedagogia e Pós-graduação em Psicopedagogia Institucional e Clínica na Faculdade Amadeus https://orcid.org/0000-0001-7012-0807

Palavras-chave:

Educação, Políticas públicas, pandemia.

Resumo

Destacamos neste trabalho, a importância da implementação de políticas públicas efetivas que atendam as demandas sociais, com vistas ao acesso à educação de qualidade a todos os cidadãos e sua permanência, de acordo com o que rege a Constituição Federal Brasileira. Certificando também sobre a extrema importância da ampla discussão das ações a serem promovidas, por gestores, pais, alunos, professores, comunidade escolar, enfim todos os atores envolvidos no complexo processo educacional. Pudemos constatar através de aplicação de questionário online, como as desigualdades sociais foram mais acentuadas e impactaram a vida educacional de alunos de uma escola da rede pública de ensino na cidade de Aracaju, durante o período de isolamento social e suspensão das aulas presenciais, devido à pandemia do Coronavírus no ano de 2020, desigualdades estas advindas de um longo período de descaso e falta de implementação de políticas públicas de qualidade voltadas à educação.

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Biografia do Autor

Brisiane Ribeiro Costa Santana, Professora das redes estadual e municipal de Aracaju/SE Graduação em Pedagogia e Pós-graduação em Psicopedagogia Institucional e Clínica na Faculdade Amadeus

Professora pesquisadora na área da educação.

Referências

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Publicado

2021-04-23

Como Citar

Costa Santana, B. R. (2021). EDUCAÇÃO E POLÍTICAS PÚBLICAS: retratos de uma Escola Estadual de Aracaju em tempos de pandemia. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (10). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/14717

Edição

Seção

GT 1 - Educação, Comunicação e Políticas Públicas