MÚSICA DE VAQUEJADA: UM INSTRUMENTO METODOLÓGICO PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUA PORTUGUESA NO FUNDAMENTAL II
Resumo
À luz da Linguística Aplicada e da teoria do Letramento, este artigo tem como objetivo discutir a música de vaquejada como ferramenta pedagógica para o ensino e aprendizagem de Língua Portuguesa no fundamental II. A metodologia é qualitativa, além de descritiva quantos aos objetivos. A fundamentação teórica é pautada principalmente em Moita Lopes (2006), acerca da Linguística Aplicada; Tfouni (2010), que aborda o Letramento; e Libâneo (2011), que analisa as novas exigências da profissão professor. Por fim, considera-se que a sala de aula se constitui como um espaço aberto para metodologias diferentes e inovadoras, e que o conhecimento trazido pelo aluno é importante nessa relação entre ele mesmo, o professor e o ensino/aprendizagem.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2021-04-23
Como Citar
da Rocha Silva, D. (2021). MÚSICA DE VAQUEJADA: UM INSTRUMENTO METODOLÓGICO PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUA PORTUGUESA NO FUNDAMENTAL II. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (10). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/13521
Edição
Seção
GT 4 - Educação, Comunicação e Práticas de Multiletramento