O MÉTODO “TEACCH” COMO INFLUÊNCIA NO DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM DE CRIANÇAS AUTISTAS EM ATENDIMENTO NA ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS AUTISTAS DO AMAPÁ – AMA-AP

Autores

Palavras-chave:

Autismo, Linguagem, Método TEACCH

Resumo

O objetivo desta pesquisa é analisar o desenvolvimento da linguagem de crianças com autismo a partir do atendimento sob o Método TEACCH, utilizado na AMA-AP, procurando responder o seguinte questionamento: como se desenvolveu a linguagem da criança autista em atendimento na AMA-AP? Trata-se de uma pesquisa de campo dividida em  período de observação de cinco dias no locus e coleta de dados a partir de respostas das famílias aos formulários, cujos resultados foram significativamente positivos ao analisar os relatos das famílias.

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Biografia do Autor

Eloany dos Santos Homobono, Universidade Federal do Amapá

Possui graduação em Letras pela Universidade do Estado do Amapá (2011), Especialização Lato Sensu em Educação Especial e Inclusiva pela Faculdade de Teologia e Ciências Humanas (2019) e Especialização Lato Sensu em Estudos Culturais e Políticas Públicas na Universidade Federal do Amapá, atualmente em andamento. Exerce desde 2013 o trabalho como professora de Língua Portuguesa e Literatura na Educação Básica pela Escola Estadual Dr. Alexandre Vaz Tavares em Macapá-AP, com experiência na área de Letras e ênfase em Língua Portuguesa e Literatura, atuando principalmente na produção e interpretação de textos em língua portuguesa e literatura brasileira.

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Publicado

2021-04-23

Como Citar

Homobono, E. dos S. (2021). O MÉTODO “TEACCH” COMO INFLUÊNCIA NO DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM DE CRIANÇAS AUTISTAS EM ATENDIMENTO NA ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS AUTISTAS DO AMAPÁ – AMA-AP. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (10). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/13519

Edição

Seção

GT 7 - Educação, Comunicação e Práticas Inclusivas