ACNE NAS ESCOLAS: UMA QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA DURANTE A ADOLESCÊNCIA

Autores

  • Larissa Cerqueira UNIT Sergipe
  • Fernanda de Lima Souza
  • Fernanda Mylena dos Santos
  • Júlia Santos Silva
  • Gabrielle Silva Donato

Resumo

O projeto visa educar adolescentes sobre acne através de palestras escolares, abordando prevenção e gerenciamento da condição para promover bem-estar. Identifica-se as causas da acne, orienta-se sobre cuidados de higiene e alimentação, além de discutir tratamentos e fortalecer a autoestima dos estudantes. Observou-se um aumento no interesse dos alunos durante as apresentações, especialmente ao discutir cuidados com a pele. Além disso, foi surpreendente constatar que alunos mais jovens já possuíam rotinas de skincare complexas. A influência psicológica da acne também foi evidente, com alunos mais tímidos apresentando casos mais graves da condição. Conclui-se que ao apresentar informações de forma adaptada, houve uma maior participação dos alunos, desmistificando conceitos equivocados e promovendo a busca por orientação profissional. Esses resultados contribuem para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 3 e 4.

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Publicado

2024-07-02

Edição

Seção

Outros trabalhos - Temas Livres