COMPETÊNCIAS DIGITAIS E METAVERSO: Reinventando o Ensino Superior em Sergipe

Autores

  • Luiza Gabriela Feitosa Mendonça Unit farolândia
  • Bruna Ribeiro de Aragão
  • Raiza Caroline Aragão de Carvalho
  • Alana Danielly Vasconcelos
  • Tássia Luiza Gonçalves Magalhães Nunes
  • Tâmara Luiza Gonçalves Magalhães Nunes

Resumo

Com as novas dinâmicas sociais, concatenar o metaverso ao contexto educacional significa o próximo passo para a sequência de avanços tecnológicos que podem garantir a consolidação e personalização do conhecimento como afirma Kenski (2007), além da preparação para o novos panoramas impostos pelo mercado de trabalho como aponta Moran (2015).Apesar dos benefícios possibilitados pelas novas tecnologias digitais, há, porém, desafios que precisam ser superados. Nessa perspectiva, a mudança na abordagem tradicional de aprendizagem e formação especializada de professores se tornam uma barreira à aplicabilidade funcional das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) no cenário acadêmico, como destaca a Unesco (2023). Diante disso, o objetivo geral deste trabalho foi o de compreender a implementação do laboratório de metaverso na prática dos docentes da área da saúde no âmbito da Universidade Tiradentes. Para isso, a metodologia do trabalho pauta-se na abordagem qualitativa, por meio de um trabalho de campo e de revisão bibliográfica segundo Richardson (2017).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-07-02

Edição

Seção

Outros trabalhos - Temas Livres