Submissões

A revista não está aceitando submissões neste momento.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O resumo  deve ser confeccionado no programa Microsoft Word, letras tipo Arial 12, espaço simples. Nas normas NBR 6028 da ABNT e com as referencias bibliográficas nas normas NBR 6023/2002;

  • A estrutura do Resumo contém: INTRODUÇÃO, OBJETIVOS, METODOLOGIA, RESULTADOS (ou DESENVOLVIMENTO), CONCLUSÃO e PALAVRAS CHAVE. Com os títulos das seções destacados em negrito e caixa alta;
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos na íntegra), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

A Universidade Tiradentes convida a comunidade acadêmica para a submissão de trabalhos ao seu principal evento científica anual, no Campus Farolândia.

Os trabalhos deverão ser submetidos para apreciação na forma de um resumo de até 500 palavras (contendo: Introdução, Objetivos, Metodologias, Resultados, Conclusão e Palavras Chave). O resumo submetido deve indicar logo depois do título, para que tipo de publicação o trabalho se candidata: artigo na íntegra ou resumo. Somente serão publicados os trabalhos apresentados no evento. Acesse o link para validar o modelo padrão de submissão: https://www.dropbox.com/s/c0i0wy9kg9iwtyp/Normas%20de%20submiss%C3%A3o_2017.pdf?dl=0

 

1.    Tipos de Trabalhos Científicos Aceitos:

a.    Artigos na Íntegra

  1. Somente serão aceitos artigos originais ou artigos de revisão sistemática, com ou sem metanálise, bem como overview que não esteja no prelo ou que não tenha sido submetido a outra revista. Revisões de literatura (narrativas) e integrativas serão rejeitadas. Os trabalhos aceitos deverão ser apresentados na forma oral, com exposição de 15 minutos, seguidos por 5 minutos de arguição pelos avaliadores.

    • Data limite para envio de trabalhos: até dia 01 de setembro de 2017, não haverá prorrogação em nenhuma hipótese.
    • Os artigos deverão ser formatados de acordo com as seguintes normas:
    1. Os textos enviados em Língua Portuguesa devem estar escritos conforme o Novo Acordo Ortográfico que passou a vigorar em janeiro de 2009.
    2. O trabalho deverá ser digitado exclusivamente em fonte Arial, tamanho 12, em espaçamento 1,5 entrelinhas, em parágrafo justificado, inclusive quando se tratar de elementos não textuais (ilustrações, quadros e tabelas), na digitação de legenda e na indicação de fontes referenciais. A marca de parágrafo deverá contemplar apenas com um espaço vertical de <enter> entre os parágrafos, sem nenhum espaço horizontal entre a margem esquerda e a primeira palavra do parágrafo. A margem da página deverá ser superior e esquerda 3 cm e inferior e direita 2 cm.
    3. Página de título: deverá conter o tipo de apresentação, o título do trabalho, o nome completo de todos os autores e suas afiliações, endereço completo e e-mail do autor correspondente. O título deve vir em caixa alta e negrito justificado. Somente serão aceitos trabalhos com até cinco autores, e considera-se como autor principal o primeiro a constar na relação.
    4. Na página seguinte deverá constar os elementos pré-textuais: o título do trabalho, resumo na língua vernácula e traduzido para o idioma inglês, entre 150 e 200 palavras, ambos seguidos de palavras-chave nos idiomas que as precedem, respeitando-se os limites mínimo e máximo do número de palavras. As palavras-chave (presentes no site do DeCS - http://decs.bvs.br/) devem ser grafadas em espaço simples e sem negrito; apenas a primeira palavra com inicial maiúscula, as demais em minúsculas, a não ser em nomes próprios, separados por vírgula e com ponto final. Se aceita de três a cinco palavras-chave, postadas na linha seguinte após o término de cada resumo.
    5. Elementos textuais: Introdução com objetivo no final, Materiais e Métodos (explanação do desenho do estudo, população e amostra, critérios de inclusão e exclusão, procedimentos metodológicos, análise dos dados e aspectos éticos), Resultados, Discussão (tópicos distintos) e Conclusão. No texto do artigo, utilizar texto sem a quebra de página, observando: seções de divisão primária (maiúsculas e negrito); seções de divisão secundária (maiúsculas sem negrito) e seções de divisão terciária (em negrito, com maiúscula apenas na primeira letra do título da seção, à exceção de nomes próprios). Devem ter até 4.000 palavras, excluindo o resumo e o abstract.
    6. Elementos pós-textuais: Referências. Tanto as referências quantos as citações deverão seguir as normas atualizadas da BNT. Nas referências bibliográficas, que devem ser limitadas a 30, incluir apenas as referências estritamente pertinentes e relevantes ao tema abordado. Deve-se evitar a inclusão de número excessivo de referências numa mesma citação. Citações de documentos não publicados e não indexados na literatura científica (teses, relatórios e outros) devem ser evitadas e no conjunto, não podem ultrapassar a 15% do total de referências.
    7. Tabela (ABERTA): Título em fonte 12, em negrito, na mesma linha, espaçamento simples nas entrelinhas. Quadro (FECHADO): Título em fonte 12, em negrito, na mesma linha, espaçamento simples nas entrelinhas. Para fotos/desenhos ou quaisquer outros recursos não textuais que não sejam tabela, quadro e gráfico: nomear o tipo de recurso, numerando-o também com 1, 2 (sequencial), com os mesmos critérios indicados para tabela e quadro.
    • Os 10 (dez) melhores artigos de todas as áreas serão publicados na Revista Motricidade (ISSN 1646-107x e eISSN 2182-2972), qualis B1, mediante o pagamento de R$ 1.000,00 (mil Reais) por trabalho e desde que tenha sido apresentado no congresso.
    • Os 3 (três) melhores artigos da Educação Física aprovados serão publicados na Revista Brasileira de Cineantropometria e Desempenho Humano (ISSN  1415-8426 e eISSN 1980-0037), Qualis B1, mediante pagamento dos custos de edição pelos autores e desde que tenha sido apresentado no congresso.

    Aceitar-se-ão temas livres trabalhos originais e inéditos que não tenham sido apresentados em congressos nacionais ou internacionais ou submetidos à publicação. Os trabalhos aceitos deverão ser apresentados em pôster (Banner), com dimensões: 90 x 100 cm (largura x altura) ou oral com exposição de 15 minutos, seguidos por 5 minutos de arguição pelos avaliadores.

     Na apresentação no formato banner, é obrigatória a presença de ao menos um dos autores no horário da apresentação, momento no qual poderá ser requisitado a fazer uma explanação oral seguida de abertura para questionamentos. O tempo de apresentação será de 5 minutos.

    Data limite para envio de trabalhos: até dia 05 de setembro de 2017, não haverá prorrogação em hipótese nenhuma.

    Siga rigorosamente as orientações para o envio do seu tema livre:

    1. O resumo estruturado (modelo em anexo) deve ser confeccionado exclusivamente no programa Microsoft Word, fonte tipo Arial 12, espaço simples, em parágrafo único.
    2. Forma de apresentação: indicar, antes de colocar o título do trabalho, a forma de apresentação (oral ou pôster), seguido do número do CPF e nome do autor que pagou pela inscrição do trabalho.
    3. Título: todo em letras maiúsculas e negrito (no máximo 20 palavras).
    4. Autores: nome completo do(s) autor(es) e orientador(es) em maiúsculo, alinhados à direita, seguidos do registro profissional caso possua (CREF, CREFITO,  CRM, CRN etc.),  na linha abaixo o nome da instituição a que pertencem, cidade, estado, país e e-mail do primeiro autor. O orientador deverá estar nominado como último.
      1. Introdução: deve conter no máximo de 70 palavras.
      2. Objetivo: descrever objetivo (no máximo 30 palavras).
      3. Métodos: descrever o desenho do estudo, a amostra, os métodos e protocolos utilizados, bem como as análises estatísticas (no máximo de 150 palavras).
      4. Resultados: é obrigatória a apresentação dos principais dados em texto que apresente claramente os valores e/ou descrições dos resultados do estudo. Não serão aceitos resumos com frases sem explicar os resultados ou sem apresentar nenhuma evidência (no máximo de 150 palavras). Não serão aceitos resumos com figuras, tabelas e/ou gráficos.
      5. Conclusão: concluir claramente a partir do objetivo proposto (no máximo 70 palavras).
      6. Palavras-chave: três a cinco palavras-chave, obrigatoriamente presentes no DeCS (http://decs.bvs.br/).

    Atenção:

    • Os nomes e ordem dos coautores e suas respectivas instituições deverão ser digitados pelo autor nos campos determinados pelo sistema.
    • Cada participante poderá inscrever no máximo 2 (dois) trabalhos como primeiro autor.
    • Serão aceitos no máximo cinco autores por trabalho.
    • Os resumos serão publicados nos Anais do 3º Congresso Internacional de Atividade Física, Nutrição e Saúde (3º CIAFIS).

     2.    Informações Gerais para Trabalhos Científicos

    Os trabalhos aceitos serão publicados, na forma correspondente (resumo ou artigo), conforme especificado nestas normas, desde que cumpridas, integralmente, as normas abaixo:

    1. Só serão considerados trabalhos enviados unicamente pelo Portal de Eventos (https://eventos.set.edu.br/index.php/ciafis).
    2. É obrigatório o cadastro no portal de eventos de todos os autores do trabalho.
    3. Todas as comunicações a respeito do trabalho serão enviadas para o endereço de e-mail cadastrado no portal de eventos.
    4. Não fazer, em hipótese alguma, o cadastro em nome de coautores ou outras pessoas, pois os dados do cadastro serão usados para a emissão de certificados e crachá.
    5. O certificado de apresentação será entregue para o apresentador, somente se o trabalho estiver devidamente inscrito e com o comprovante de pagamento anexado no ato da submissão e que apresentar o trabalho no horário e na data estipulada pela comissão.
      1. Os certificados serão impressos com as informações do primeiro autor preenchidas no cadastro do site e será emitido um único certificado por trabalho contendo nomes do autor e coautores na forma e sequência digitadas no momento do cadastramento no Site Portal de Eventos. Evite problemas conferindo seu cadastro no site antes de confirmar o envio das informações. Após o dead line não serão alteradas informações do cadastro, nem do arquivo anexado, mesmo que estas sejam divergentes. Evite confusões fazendo uma conferência criteriosa.
      2. À organização, reserva-se a possibilidade de aceitar ou não os trabalhos recebidos, respeitando-se a prioridade estabelecida pela Comissão Científica.
    6. Só serão considerados os trabalhos que forem submetidos, até as 23h59min de 05/09/17 para os resumos e até as 23h59min de 01/09/17 para artigos na íntegra.
    7. Será fornecido somente um certificado para cada trabalho, especificando o título, o nome do primeiro autor e no verso constará o nome de todos os autores.
    8. Só se aceitarão os trabalhos que estiverem em total consonância com as presentes normas.
      1. A Organização do 3ª CIAFIS não se responsabiliza pelas opiniões expressas nos trabalhos, sendo as mesmas de inteira responsabilidade do(s) autor(es).

     3.    Critério de Rejeição

    Não serão aceitos trabalhos nas seguintes condições:

    • Trabalho enviado fora do prazo.
    • Resumo fora do padrão especificado.
    • Resumo com formatação inadequada.
    • Mais de dois trabalhos com o mesmo autor.
    • Trabalhos do tipo: revisão de literatura (narrativa) ou integrativa ou propostas de projeto de pesquisa.
    • Trabalhos com metodologia e/ou análise estatística ausente ou inadequada.
    • Resumos com apresentação insuficiente de resultados.
    • Trabalhos não relacionados com a temática do evento.
    • Resumos com análise insuficiente de dados.
    • Trabalhos sem relevância específica para a área/temática do evento.

     4.    Apresentação de trabalho

    • O trabalho poderá ser apresentado somente pelos autores que estão inscritos (inscrições pagas) no evento.
    • A apresentação será realizada somente mediante o pagamento do trabalho.
    • Em nenhuma hipótese será permitida a apresentação em outra data, horário e local de apresentação, além do que será enviado pela comissão científica.
    •  Forma de Apresentação: Indicar, no espaço apropriado, a forma de apresentação (oral ou pôster). A forma de apresentação oral poderá ser alterada pela comissão científica para melhor organização das sessões temáticas e devido ao número limitado de sessões orais.
    • A Comissão Científica adotará como critérios para seleção dos trabalhos a serem apresentados: formatação adequada do trabalho, adequação à área temática escolhida, organização e clareza das ideias.

     5.    Pagamento do trabalho

    • Cada inscrição paga é válida apenas para um trabalho.
    • Durante o cadastro do trabalho, anexar o comprovante de pagamento, scaneado e legível, na opção “incluir documento suplementar” no site de submissão.
    • Em caso da impossibilidade da presença do autor principal no evento, o coautor poderá apresentá-lo, mediante apresentação do crachá de identificação.
    • A taxa de inscrição não será devolvida, mesmo que o trabalho não seja apresentado ou não seja aprovado pela comissão científica.

     

     

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