Marketing Digital no acesso à informação: análise dos Websites de Bibliotecas das Universidades Sergipanas

Autores

  • Flávio Monteiro da Hora Neto Centro Universitário Leonardo da Vinci -UNIASSELVI
  • Sávio José Andrade Santos FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE SERGIPE - FANESE
  • Ulisses Pereira Ribeiro FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE SERGIPE - FANESE
  • Erica Kalen Josue FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE SERGIPE - FANESE
  • Pablo Boaventura Sales Paixão UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE - UFS

Palavras-chave:

Marketing Digital, Websites, Mídias Sociais, Bibliotecas Universitárias.

Resumo

Este artigo tem como objetivo analisar o desempenho das bibliotecas das universidades de Sergipe na utilização do marketing digital com vistas ao desenvolvimento das respectivas páginas da Internet. A investigação inseri a abordagem qualitativa, que tem como base metodológica a pesquisa exploratória e descritiva, utiliza-se da entrevista semiestruturada como instrumento de construção de dados, - sendo dois bibliotecários os inqueridos nas universidades de referências - suportados em indicadores de desempenho para websites, ponderados segundo a análise de conteúdo (BARDIN, 2009). A análise de resultados evidencia a importância do marketing digital nos processos de interação entre bibliotecas e usuários, tanto no que diz respeito do seduzir novos usuários, quanto na manutenção destes, além de que possibilita agenciar a visibilidade do acervo, das ações culturais e demais serviços a fim de promover as instituições a patamares de excelência.

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Biografia do Autor

Flávio Monteiro da Hora Neto, Centro Universitário Leonardo da Vinci -UNIASSELVI

Administração - Gestao de Pessoas

Administração - Fidelização de Clientes

Engenharia de Produção - Projetos 

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Publicado

2021-04-07

Como Citar

da Hora Neto, F. M., Andrade Santos, S. J., Ribeiro, U. P., Josue, E. K., & Sales Paixão, P. B. (2021). Marketing Digital no acesso à informação: análise dos Websites de Bibliotecas das Universidades Sergipanas. Congresso De Gestão, Negócios E Tecnologia Da Informação – CONGENTI. Recuperado de https://eventos.set.edu.br/congenti/article/view/13566

Edição

Seção

ADM - Tema 04 – Marketing, Comportamento do Consumidor e Comunicação do Marketing