A RELEVÂNCIA DAS ATIVIDADES PRÁTICAS ENQUANTO FERRAMENTA PROPULSORA DO PROCESSO DE AMADURECIMENTO CIENTÍFICO

Autores

Palavras-chave:

Atitudes, Conhecimentos, Prática em Saúde.

Resumo

O estudo objetivou ratificar a importância das atividades práticas como instrumento precursor da formação de futuros pesquisadores, realizadores de trabalhos produtivos voltados às necessidades reais dos cidadãos. Embasado principalmente pela Política Nacional de Reorientação da Formação Profissional em Saúde: PRÓ – SAÚDE, o Caderno de Atenção Básica 24 – Saúde na Escola, observou-se que por meio das pesquisas é possível mensurar os riscos de adoecimento e situações de vulnerabilidade aos quais os grupos estão expostos, minimizar esses riscos com ações inerentes à construção da cidadania deve ser responsabilidade dos indivíduos mesmo em formação, colocando-se em permanente regime de educação, que se inicia na graduação e perpetua por toda sua vida profissional. Garantir a efetividade de programas como o Pró Saúde por meio da interação entre pesquisa científica e realidade, significa fortalecer a gestão em saúde descentralizada e promover uma atenção verdadeiramente integral e equânime à população.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Michelly de Oliveira Leopoldino, Centro Universitário Tiradentes

Trata-se de um estudo que objetivou ratificar a importância das atividades práticas como instrumento precursor da formação de futuros pesquisadores, realizadores de trabalhos produtivos voltados às necessidades reais dos cidadãos.

Alan da Silva Andrade, Centro Universitário Tiradentes

Trata-se de um resumo sobre a importância das atividades práticas no amadurecimento científico dos alunos da área da saúde durante a graduação. (Enfermagem - Ciências da Saúde)

Juliana de Souza Oliveira, Centro Universitário Tiradentes

Trata-se de um resumo sobre a importância das atividades práticas no amadurecimento científico dos alunos da área da saúde durante a graduação. (Enfermagem - Ciências da Saúde)

Referências

BRASIL. Ministério da Saúde. Pró – Saúde: programa nacional de reorientação da formação profissional em saúde / Ministério da Saúde, Ministério da Educação. – Brasília: Ministério da Saúde,2005.77 p. – (Série C. Projetos, Programas e Relatórios)

BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Atenção Básica. Saúde na escola / Ministério da Saúde, Secretaria de Atenção à Saúde, Departamento de Atenção Básica. – Brasília: Ministério da Saúde, 2009. 96 p.: il. – (Série B. Textos Básicos de Saúde) (Cadernos de Atenção Básica; n. 24)

BUSSOLOTTI, Marcondes Juliana et. al. A importância das atividades complementares no Processo de Aprendizado: Percepção dos alunos de Cursos de educação a distância da universidade de Taubaté. Taubaté/SP Abril/2016 Disponível em www.abed.org.br/congresso2016/trabalhos/137.pdf Acesso em Out de 2017.

Downloads

Publicado

2020-08-13

Como Citar

Oliveira Leopoldino, M. de, Silva Andrade, A. da, & Souza Oliveira, J. de. (2020). A RELEVÂNCIA DAS ATIVIDADES PRÁTICAS ENQUANTO FERRAMENTA PROPULSORA DO PROCESSO DE AMADURECIMENTO CIENTÍFICO. SEMPESq - Semana De Pesquisa Da Unit - Alagoas, (5). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/al_sempesq/article/view/8176

Edição

Seção

Disciplinas de Práticas de Pesquisa, Práticas Extensionistas e IESC