A RELEVÂNCIA DAS ATIVIDADES PRÁTICAS ENQUANTO FERRAMENTA PROPULSORA DO PROCESSO DE AMADURECIMENTO CIENTÍFICO
Palabras clave:
Atitudes, Conhecimentos, Prática em Saúde.Resumen
O estudo objetivou ratificar a importância das atividades práticas como instrumento precursor da formação de futuros pesquisadores, realizadores de trabalhos produtivos voltados às necessidades reais dos cidadãos. Embasado principalmente pela Política Nacional de Reorientação da Formação Profissional em Saúde: PRÓ – SAÚDE, o Caderno de Atenção Básica 24 – Saúde na Escola, observou-se que por meio das pesquisas é possível mensurar os riscos de adoecimento e situações de vulnerabilidade aos quais os grupos estão expostos, minimizar esses riscos com ações inerentes à construção da cidadania deve ser responsabilidade dos indivíduos mesmo em formação, colocando-se em permanente regime de educação, que se inicia na graduação e perpetua por toda sua vida profissional. Garantir a efetividade de programas como o Pró Saúde por meio da interação entre pesquisa científica e realidade, significa fortalecer a gestão em saúde descentralizada e promover uma atenção verdadeiramente integral e equânime à população.
Descargas
Citas
BRASIL. Ministério da Saúde. Pró – Saúde: programa nacional de reorientação da formação profissional em saúde / Ministério da Saúde, Ministério da Educação. – Brasília: Ministério da Saúde,2005.77 p. – (Série C. Projetos, Programas e Relatórios)
BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Atenção Básica. Saúde na escola / Ministério da Saúde, Secretaria de Atenção à Saúde, Departamento de Atenção Básica. – Brasília: Ministério da Saúde, 2009. 96 p.: il. – (Série B. Textos Básicos de Saúde) (Cadernos de Atenção Básica; n. 24)
BUSSOLOTTI, Marcondes Juliana et. al. A importância das atividades complementares no Processo de Aprendizado: Percepção dos alunos de Cursos de educação a distância da universidade de Taubaté. Taubaté/SP Abril/2016 Disponível em www.abed.org.br/congresso2016/trabalhos/137.pdf Acesso em Out de 2017.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2020 Semana de Pesquisa do Centro Universitário Tiradentes - SEMPESq - Alagoas

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico contribui para a democratização do saber. Assume-se que, ao submeter os originais os autores cedem os direitos de publicação para a Sempesq. O autor(a) reconhece esta como detentor(a) do direito autoral e ele autoriza seu livre uso pelos leitores, podendo ser, além de lido, baixado, copiado, distribuído e impresso, desde quando citada a fonte.