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Diretrizes para Autores

REGRAS PARA SUBMISSÃO DE RESUMO 8ª SEMPESq

9 a 12 de novembro de 20209



Para submeter o seu resumo utilize o arquivo "modelo_resumo_sempesq_2020_al.docx".


IMPORTANTE: Antes de submeter o seu resumo, ler atentamente as instruções a seguir:

 

1 Das normas para submissão de trabalhos para apresentação de resultados de pesquisa nos seminários 

1.1 O período de inscrição de propostas de trabalhos ocorrerá até 09 de outubro de 2020.

1.2 Os trabalhos poderão ser inscritos em três categorias:
i) Seminários de Iniciação Científica - trabalhos que apresentem resultados de investigação desenvolvidas em pesquisa de iniciação científica (do ciclo 2019/2020);

ii) Seminários de Temas Livres -  trabalhos que apresentem resultados de investigação desenvolvidos em pesquisas diversas;

iii) Seminário Interdisciplinar de Pós-Graduação - trabalhos que apresentem resultados de investigação desenvolvidas em pesquisas de Pós-Graduação.

1.3 Os Seminários serão organizados da seguinte forma:

Tabela Seções

 

1.4 A submissão de proposta deve ser feita em formato de resumo, conforme modelo disponível (modelo_resumo_sempesq_2020_al.docx) e seguir as instruções para submissão do Resumo. 

1.5 Após a submissão do Resumo, o candidato deve acessar o endereço eletrônico www.al.unit.br/extensao e realizar sua inscrição para a “8ª Semana de Pesquisa Unit/AL”. Será considerado inscrito o candidato que efetuar o pagamento da taxa de inscrição, cujos valores estão indicados em: http://www.al.unit.br/sempesq 

1.6 Após a inscrição do Resumo, o mesmo será submetido à análise do Comitê Científico Institucional. 

1.7 As inscrições para apresentação dos Resumos dos trabalhos desenvolvidos nas modalidades: PROBIC-UNIT, PROVIC-UNIT e PIBIC-FAPEAL, ciclo 2019-2020, deverão ser inscritos na categoria Seminários de Iniciação Científica:

1.7.1 TODOS os participantes dos Programas de Iniciação Científica da UNIT/AL (bolsistas ou voluntários) devem, obrigatoriamente, estar inscritos para a 8ª SEMPESq,
1.7.2 Os Resumos deverão ser submetidos nesta plataforma, para a sessão Seminário de Iniciação Científica PROBIC-UNIT, PROVIC-UNIT e PIBIC-FAPEAL, especificando a área do conhecimento: Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Exatas e Ciências Humanas e Sociais Aplicadas;
1.7.3 Os Resumos serão avaliados por uma Comissão Científica composta por membros da Comissão Organizadora, Comitê Científico Institucional e convidados;
1.7.4 Todos os Resumos serão apresentados oralmente, na 8ª SEMPESq, durante o SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, em data, horário e local, dispostos na Programação, a ser divulgada em http://www.al.unit.br/sempesq. As apresentações serão realizadas pela plataforma do Google Meet.
1.7.5 Todos os integrantes do projeto (orientador, bolsistas e voluntários) deverão estar presentes para a apresentação oral, em data, sala do Google Meet dispostos na programação informados com a programação do Seminário de Iniciação Científica que será realizado no dia 09 de novembro de 2020.

1.8 Todos os procedimentos de submissão, avaliação, aceite ou indeferimento do Resumo para a 8ª SEMPESq serão feitos via Sistema do Portal de Eventos do Grupo Tiradentes (https://eventos.set.edu.br/index.php/al_sempesq). Portanto, É DE RESPONSABILIDADE DOS AUTORES A VERIFICAÇÃO CONSTANTE DO SISTEMA PARA ACOMPANHAMENTO DA SITUAÇÃO DO SEU RESUMO.

1.9 Não será feita comunicação por e-mail ou telefone.


2 Dos parâmetros para submissão do resumo de trabalhos para os seminários 

2.1 O Resumo deve apresentar as indicações técnicas da ABNT.

2.2 Formato Word for Windows 2010 ou anteriores;

2.2.1 - Fonte Arial, tamanho 12;
2.2.2 - Espaçamento simples de entrelinhas;
2.2.3 - Ter no máximo 500 palavras, incluso título e autor(es).

2.3 O Resumo deve ser composto por: área de conhecimento, curso, título, autores/orientadores, e-mail de todos os autores e instituição dos autores. O texto do Resumo deve apresentar a seguinte sequência: INTRODUÇÃO, OBJETIVO, METODOLOGIA, RESULTADOS E DISCUSSÃO, CONCLUSÕES (agência de fomento se for o caso), palavras-chave (ver modelo).

2.4 O Resumo não deve apresentar gráficos, tabulações, tabelas e fotos. Somente serão permitidos esquemas químicos e fórmulas matemáticas feitas em Word.

2.5 Serão permitidos no máximo 06 (seis) autores para cada Resumo.

2.6 Será permitida a apresentação de 01 (um) trabalho científico por autor, podendo o mesmo participar como coautor em outros trabalhos.

2.7 Todos os autores devem ter conhecimento da submissão do Resumo.

2.8 Recomenda-se que antes da submissão do Resumo seja efetuada rigorosa revisão gramatical, ortográfica e de digitação do conteúdo, pois o texto poderá ser utilizado sem correção posterior.

2.9 Para apresentar o trabalho, durante o evento, o autor e os demais coautores deverão estar inscritos 8ª SEMPESq.


3 Da análise e aceite dos resumos

3.1 Caberá à Comissão Científica, composta por membros da Comissão Organizadora, Comitê Científico Institucional, avaliar os Resumos enviados para a 8ª SEMPESq, assim como indicar pareceristas Ad hoc para a avaliação.

3.2 Os critérios de avaliação dos Resumos são:

3.2.1 Originalidade e relevância da proposta em relação ao desenvolvimento científico, tecnológico e social;
3.2.2 Qualidade do Resumo quanto à linguagem (objetividade e clareza);
3.2.3 Contribuição da pesquisa para o desenvolvimento científico e tecnológico no âmbito do tema norteador do evento.

3.3 Não serão aceitos trabalhos que não obedeçam aos critérios acima estabelecidos.

3.4 Os resumos aceitos e apresentados serão publicados nos Anais Virtuais da 8ª SEMPESq, no site  https://eventos.set.edu.br/index.php/al_sempesq.

 

A Coordenação Científica da 8ª SEMPESq irá publicar a lista de apresentação dos trabalhos com as devidas indicações da modalidade, local e horário de apresentação em momento oportuno.

Prazo de submissão dos resumos até  09 de outubro de 2020.

Somente os trabalhos apresentados serão publicados nos Anais da 8ª SEMPESq.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. Os resumos (português e inglês) tem no mínimo 400 palavras e no máximo 500 palavras (sem considerar as ‘Palavras-chave/Keywords’, Agradecimentos/acknowledgements e referências/references);
  2. O arquivo da submissão está em formato word. E segue as normas apresentadas no modelo e normas do resumo expandido, disponibilizado neste site.
  3. O resumo tem no máximo, seis autores e todos contribuíram substancialmente para a sua realização. Todos os autores tem conhecimento da submissão do resumo.
  4. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  5. Foi realizado no resumo uma rigorosa revisão gramatical, ortográfica e de digitação do conteúdo, pois o texto poderá ser utilizado sem correção posterior.
  6. Todos os autores do resumo estão inscrito na 8ª SEMPESq.
 

Declaração de Direito Autoral

Oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico contribui para a democratização do saber. Assume-se que, ao submeter os originais os autores cedem os direitos de publicação para a Sempesq. O autor(a) reconhece esta como detentor(a) do direito autoral e ele autoriza seu livre uso pelos leitores, podendo ser, além de lido, baixado, copiado, distribuído e impresso, desde quando citada a fonte.

 

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