TENDÊNCIAS DOS IMPACTOS NA SAÚDE MENTAL EM TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID-19
Palavras-chave:
saúde mental, coronavírus, confinamentoResumo
Esta pesquisa pretende destacar o estudo das tendências de agravo à saúde mental e a identificação dos impactos comprometedores do quadro no cenário da pandemia da COVID-19. Observa-se um aumento de contaminação do coronavírus e a necessidade do isolamento social, proporcionando uma preocupação com a saúde mental, já que o medo de se contaminar e também do confinamento podem comprometer o controle das emoções, afetando diretamente as relações intrapessoais, a produtividade e a inteligência interpessoal, aspectos necessários para o controle da estabilidade emocional. O estudo trata de uma revisão sistemática de bibliografia, qualitativa e explanatória, com uso de dados da Organização Mundial da Saúde (WHO) e da Biblioteca Virtual de Saúde (BVS). A seleção dos artigos se basearam na relação da pandemia do covid-19 com a saúde mental.Downloads
Referências
ASSARI, Shervin; HABIBZADEH, Parham. 2020. The COVID-19 Emergency Response Should Include a Mental Health Component. Arch Iran Med March. Acesso em: 8 Mai. 2020. Disponível em: (<https://doi.org/10.34172/aim.2020.12>)
ONU NEWS,2020. Covid-19: OMS divulga guia com cuidados para saúde mental durante pandemia. ONU NEWS. Acesso em: 8 Mai. 2020. Disponível em: (<https://news.un.org/pt/story/2020/03/1707792>)
BROOKS et al., 2020. The psychological impact of quarantine and how to reduce it: rapid review of the evidence. The Lancet. Acesso em: 8 Mai. 2020. Disponível em: (<https://doi.org/10.1016/S0140-6736(20)30460-8>)
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Semana de Pesquisa do Centro Universitário Tiradentes - SEMPESq - Alagoas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico contribui para a democratização do saber. Assume-se que, ao submeter os originais os autores cedem os direitos de publicação para a Sempesq. O autor(a) reconhece esta como detentor(a) do direito autoral e ele autoriza seu livre uso pelos leitores, podendo ser, além de lido, baixado, copiado, distribuído e impresso, desde quando citada a fonte.