REFLEXÕES DA FORMAÇÃO MÉDICA NA INTEGRAÇÃO ENSINO SERVIÇO E COMUNIDADE (IESC) DO UNIT ALAGOAS. RELATO DE EXPERIÊNCIA
Palavras-chave:
educação médica, meditação, tai chiResumo
Trata-se de um estudo qualitativo, cujo objetivo foi refletir vivências cotidianas e descobertas produzidas na Integração Ensino, Serviço e Comunidade (IESC) enquanto elos para a formação em saúde. Ao vivenciar Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) que acontecem no centro universitário e na comunidade coberta pela Estratégia de Saúde da Família/SUS, meditação e Tai Chi, foi possível analisar de forma crítica os efeitos gerados ao momento e sua contribuição para o profissional em formação no tocante a sua capacidade de se reconhecer, interagir e entender o ser humano em suas todas as suas complexidades.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2020-08-10
Como Citar
de Moura, T. N., de Albuquerque Siqueira, T. C., & Mafra Ferraz, T. (2020). REFLEXÕES DA FORMAÇÃO MÉDICA NA INTEGRAÇÃO ENSINO SERVIÇO E COMUNIDADE (IESC) DO UNIT ALAGOAS. RELATO DE EXPERIÊNCIA. SEMPESq - Semana De Pesquisa Da Unit - Alagoas, (7). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/al_sempesq/article/view/12382
Edição
Seção
Ciências da Saúde e Biológicas
Licença
Copyright (c) 2020 Semana de Pesquisa do Centro Universitário Tiradentes - SEMPESq - Alagoas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico contribui para a democratização do saber. Assume-se que, ao submeter os originais os autores cedem os direitos de publicação para a Sempesq. O autor(a) reconhece esta como detentor(a) do direito autoral e ele autoriza seu livre uso pelos leitores, podendo ser, além de lido, baixado, copiado, distribuído e impresso, desde quando citada a fonte.