DIREITO Á PERSONALIDADE DIGITAL OU VIRTUAL COMO UM EXERCÍCIO DE DIREITO FUNDAMENTAL E SUAS IMPLICAÇÕES
Palavras-chave:
Exercício de direitos fundamentais, Garantia Constitucional, Dinâmica da dignidade humana.Resumo
O resumo trata sobre a pesonalidae digital e/ou virtual em face da legislação brasileira e as disposições constutucionais, tendo como maior solidificação os direitos fundamentais para o seu exercício. Busca entender o direito como acompanhante do fato social e seus desdobramentos legislativos, procurando compartilhar de políticas públicas para a maior garantia do exercício da dignidade da pessoa humana.Downloads
Referências
BULOS, Uadi Lammêgo. Curso de Direito Constitucional. 11a primeira edição. Saraiva. 2018.
CANTALI, Fernanda Borghetti. Direitos da Personalidade. Porto Alegre. Livraria do Advogado. 2009.
GAGLICIANO, Pablo Stolze; PAMPLONA FILHO, Rodolfo. Novo Curso de Direito Civil: parte geral. V. 1. 13 ed. São Paulo, Saraiva. 2011.
BITTAR, C.A. Os Direitos da Personalidade. 7ª. ed. São Paulo: Forense Universitária, 2006, p. 18 e 19.
LEONARDI, M. Tutela e Privacidade na Internet. São Paulo: Saraiva, 2012.
BRASIL. Marco Civil da Internet. Lei 12.965/2014. Disponível em: <http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2014/lei/l12965.htm> Acesso em 04 de out. de 2019.
SARLET, Ingo Wolfgang. Direitos fundamentais, informática e Comunicação, algumas aproximações. Porto Alegre. Livraria do Advogado, 2007.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Semana de Pesquisa do Centro Universitário Tiradentes - SEMPESq - Alagoas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico contribui para a democratização do saber. Assume-se que, ao submeter os originais os autores cedem os direitos de publicação para a Sempesq. O autor(a) reconhece esta como detentor(a) do direito autoral e ele autoriza seu livre uso pelos leitores, podendo ser, além de lido, baixado, copiado, distribuído e impresso, desde quando citada a fonte.