RELATO DE EXPERIÊNCIA EM ESTAGIO SUPERVISIONADO II- NA EDUCAÇÃO FISICA LICENCIATURA

Autores/as

  • Florize Lima Souza Universidade Tiradentes
  • LEANDRO SANTOS ANDRADE Universidade Tiradentes
  • BIANCA BEATRIZ SOUZA RODRIGUES Universidade Tiradentes

Palabras clave:

Docente. Educação. Jogos Recreativos.

Resumen

INTRODUÇÃO: O estudo cientifíco tem como proposta relatar esta interveção da disciplina Estágio Supervisionado II com intuito de mostrar esta prática pedagógica com devidos fins educativo e acadêmico do curso de Licenciatura da Faculdade Estácio de Sergipe. OBJETIVO: tem como objetivo fazer com que os acadêmicos de Educação Física em Licenciatura vivenciem as práticas e teorias nas aulas de Educação Física no campo de trabalho escolar. METODOLOGIA: Neste caso nos referimos à experiência do estágio da grade curricular acadêmico do curso, baseado no referencial teórico advindo do coletivo de autores, uma referência que contribuiu bastante nesse processo de ensino aprendizagem no campo de atuação acadêmica. RESULTADOS E DISCUSSÕES: Alguns resultados apontaram que durante as aulas foram abordados os conteúdos teóricos e práticos pertinentes à disciplina como: esportes, dinâmicas de grupos, atividade extraclasse, jogos recreativos atividades lúdicas, em que os alunos de todas as faixas etárias pudessem participar e aprender esses conteúdos de forma prazerosa, tendo como ferramenta a ludicidade, tornando as aulas mais atrativas e dinâmicas, quebrando a rotina dos alunos na escola onde ficam a maior parte do tempo sentados e ansiosos. CONCLUSÃO: Conclui-se que dentro do Estágio, essa disciplina é de extrema importância na vida de qualquer acadêmico do curso, de maneira produtiva, foi adquirida uma experiência por parte dos docentes colaboradores durante as aulas, a troca de experiência foi constante, e fizeram com que as aulas tomassem outro rumo, as discussões em sala de aula, as atividades estruturadas contribuíram com os estudos, fazendo com que a disciplina acontecesse de maneira dinâmica, criativa e atrativa, despertando o interesse dos alunos a pratica e qualidade de vida.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Florize Lima Souza, Universidade Tiradentes

Educação e Saúde

LEANDRO SANTOS ANDRADE, Universidade Tiradentes

Educação Física

BIANCA BEATRIZ SOUZA RODRIGUES, Universidade Tiradentes

Educação Física

Citas

CASTELLANI FILHO, Lino. Educação Física no Brasil: a história que não se conta. Campinas: 2003

SEYBOLD, Annemarie. Educação Física: princípios pedagógicos. Fundamentação 1, edição ao livro técnico, escola de 1° grau. Rio de janeiro: 1980, p. 25, 39,41, 46.

BRACHT, Valter. Educação Física e Aprendizagem Social. Porto Alegre: 1992 p. 15, 37, 74.

FREIRE, João Batista. Educação Física de Corpo Inteiro: teoria e prática de educação física. São Paulo: 1989, p. 55 e 63.

COLETIVOS DE AUTORES. Metodologia do Ensino de Educação Física. 2° edição. São Paulo: 2009, vl 2, p. 41 e 50.

Publicado

2016-11-23

Cómo citar

Souza, F. L., ANDRADE, L. S., & RODRIGUES, B. B. S. (2016). RELATO DE EXPERIÊNCIA EM ESTAGIO SUPERVISIONADO II- NA EDUCAÇÃO FISICA LICENCIATURA. Congresso Internacional De Atividade Física, Nutrição E Saúde, (1). Recuperado a partir de https://eventos.set.edu.br/CIAFIS/article/view/3118

Número

Sección

Resumo - Educação Física