Qualificação profissional em Comunicação na Escola Sesc de Ensino Médio - um estudo de caso

Autores

  • Renata de Brito Wagner

Palavras-chave:

Educação, comunicação, qualificação profissional, ensino profissionalizante, ensino médio.

Resumo

Este artigo é o estudo de caso descritivo sobre o programa de Qualificação Profissional em Comunicação na Escola Sesc de Ensino Médio nos últimos dois anos, e os desafios da integração do ensino médio com a educação profissional. Da importância em oferecer para jovens a oportunidade de estudar e ter contato com profissionais renomados do mercado, permitindo a formação de repertório necessária para definir escolhas a respeito do futuro profissional. O artigo também apresenta resultados e indica o diferencial de mesclar atividades acadêmicas e práticas para melhor diálogo com o adolescente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Renata de Brito Wagner

Jornalista com especialização em Financiamento e Economia da Cultura (Université Paris-Dauphine, Paris, França) e Comunicação e Imagem (PUC-Rio, Rio de Janeiro, Brasil).

Downloads

Publicado

2018-10-31

Como Citar

Wagner, R. de B. (2018). Qualificação profissional em Comunicação na Escola Sesc de Ensino Médio - um estudo de caso. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (9). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/9521

Edição

Seção

GT 07 - Educação, comunicação, informação, direitos humanos e cidadania