As mídias educacionais nas práticas pedagógicas com crianças da educação infantil em Manaus-AM

Autores

  • Gerilucia Oliveira
  • Andreia Araújo

Resumo

O presente trabalho teve como objetivo analisar as possibilidades de integrar nas práticas pedagógicas na Educação Infantil o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação – TIC na aprendizagem escolar em uma instituição de Educação Infantil. Trata-se de um estudo de campo com abordagem qualitativa, realizado com a intenção de apontar possibilidades no uso de tecnologias educacionais que ofereçam suporte didático pedagógico aos professores da rede pública municipal da Secretaria da Educação de Manaus na aprendizagem dos educandos da Educação Infantil.  Na técnica de coleta de dados, utilizou-se a pesquisa bibliográfica e a observação participante. O resultado apontou para várias dificuldades enfrentadas pelos professores, pois ainda não existem laboratórios de informática o que dificulta acompanhar a evolução quanto à diversidade de mídias que poderiam ser utilizadas como ferramentas de apoio na pré-escola. Ao mesmo tempo mostra que esse é um caminho sem volta e que o processo educacional ainda passará por muitas mudanças.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-09-14

Como Citar

Oliveira, G., & Araújo, A. (2016). As mídias educacionais nas práticas pedagógicas com crianças da educação infantil em Manaus-AM. Simpósio Internacional De Educação E Comunicação - SIMEDUC, (7). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/3347

Edição

Seção

GT 06 - Criatividade e inovação nas práticas docentes com uso das TIC