INDICADORES SOCIOAMBIENTAIS NO ENSINO SUPERIOR

Autores

  • Debora Evangelista Reis UFS; SEED

Palavras-chave:

Meio Ambiente. Desenvolvimento Sustentável. Indicadores Socioambientais. Ensino Superior.

Resumo

No ensino superior é onde ocorre a  produção de saberes das sociedades na contemporaneidade, são onde inicia os grandes debates sobre as questões da atualidade, trabalhar com indicadores Socioambientais nas Instituições de Ensino Superior auxilia na transparência da coleta e analise de dados socioambientais para a promoção do Desenvolvimento Sustentável. Os indicadores socioambientais são ferramentas que avaliam rumos a serem tomados no processo de planejamento e gestão dentro das Universidades. Este artigo visa discutir a importância de indicadores socioambientais nas Instituições de Ensino Superior, bem como abordar maneiras que possam promover o processo de análise das questões socioambientais, a metodologia utilizada neste estudo foi realizada fundamentalmente por intermédio de revisão bibliográfica e analise documental. Assim, torna-se fundamental para o processo de planejamento e gestão ambiental o uso de indicadores Socioambientais incorporando os princípios da sustentabilidade.

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Biografia do Autor

Debora Evangelista Reis, UFS; SEED

Biologa, mestra em Ensino de Ciencias e Matematica, Doutora em Desenvolvimento e Meio Ambiente

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Publicado

2018-10-24

Como Citar

Reis, D. E. (2018). INDICADORES SOCIOAMBIENTAIS NO ENSINO SUPERIOR. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/9110

Edição

Seção

GT10 - Práticas Investigativas na Educação Superior