A TECNOLOGIA ASSITIVA COMO ÁREA DE APRENDIZAGEM: UMA REALIDADE DO CENTRO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO JOÃO CARDOSO NASCIMENTO JUNIOR – ARACAJU – SE

Autores

  • Anderson de Araújo Reis SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DE SERGIPE

Palavras-chave:

Área de Aprendizagem, Educação Especial, Processos Pedagógicos, Tecnologia Assistiva.

Resumo

O presente artigo trata-se de uma pesquisa empírica que tem como objetivo discutir a inserção da Tecnologia Assistiva – TA do Centro de Atendimento Educacional Especializado João Cardoso Nascimento Junior – Aracaju – SE a partir da Resolução nº 326/2017 de 28/09/2017 como área de aprendizagem no atendimento de crianças e adolescentes com deficiência. A T.A consiste em um conjunto de conhecimentos pedagógicos, teóricos e práticos com finalidade de promover o desenvolvimento das potencialidades da Pessoa com Deficiência (PcD) prevista na organização curricular e no Projeto Político Pedagógico do Centro, fator colaborador no desenvolvimento de dispositivo afirmativo habilidades e competências na perspectiva de eliminar barreiras para a plena participação dos alunos público alvo da Educação Especial e de inovação nos processos e práticas  pedagógicas.

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Biografia do Autor

Anderson de Araújo Reis, SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DE SERGIPE

Mestre em Educação/UFS. Especialista em Docência no Ensino Superior, Bacharel em Biomedicina, Licenciado em Ciências Biológicas. Professor da Rede Pública Estadual de Sergipe. Diretor do Centro de Atendimento Educacional Especializado João Cardoso do Nascimento Junior. Membro do Núcleo de Pesquisa em Inclusão Educacional e Tecnologia Assitiva – NUPITA

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Publicado

2018-10-24

Como Citar

de Araújo Reis, A. (2018). A TECNOLOGIA ASSITIVA COMO ÁREA DE APRENDIZAGEM: UMA REALIDADE DO CENTRO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO JOÃO CARDOSO NASCIMENTO JUNIOR – ARACAJU – SE. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/9090

Edição

Seção

GT6 - Educação, Inclusão, Gênero e Diversidade