DOENÇAS PARASITOLÓGICAS: O USO DE OFICINAS PEDAGÓGICAS COMO METODOLOGIA DE CONHECIMENTO E PREVENÇÃO NAS AULAS DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA

Autores

Palavras-chave:

Oficinas, Parasitologia, Educação, Escola

Resumo

O presente trabalho foi elaborado com o objetivo de utilizar oficinas pedagógicas que possam promover, nos alunos participantes, o interesse pelo conhecimento das doenças parasitológicas que acometem a comunidade escolar. Questionários, palestras, aulas práticas e jogos didáticos foram metodologias utilizadas para execução da oficina. O interesse dos alunos e a forma como eles irão compreender o conteúdo abordado serão aspectos avaliados durante a obtenção de resultados. A finalidade do trabalho é oferecer de forma pratica e objetiva informações relevantes para o cotidiano do aluno no âmbito da educação em saúde com enfoque para doenças parasitológicas.

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Biografia do Autor

Layane Monique Souza Teles, Universidade Federal de Sergipe

Aluna de graduação do curso de licenciatura plena de Ciencias Biologicas da Universidade Federal de Sergipe

Isabela Mayara dos Santos, Universidade Federal de Sergipe

Aluna de graduação do curso de licenciatura plena de Ciencias Biologicas da Universidade Federal de Sergipe

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Publicado

2018-10-24

Como Citar

Souza Teles, L. M., & dos Santos, I. M. (2018). DOENÇAS PARASITOLÓGICAS: O USO DE OFICINAS PEDAGÓGICAS COMO METODOLOGIA DE CONHECIMENTO E PREVENÇÃO NAS AULAS DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/9033

Edição

Seção

GT3 - Educação e Ciências Matemáticas, Naturais e Biológicas