APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA EM GENÉTICA POR MEIO DE MODELOS DIDÁTICOS

Autores

  • JAKELINE FERREIRA CRUZ UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS

Palavras-chave:

Genética. Aprendizagem Significativa. Modelos didáticos.

Resumo

O artigo enfoca os aspectos qualitativos que se referem às repercussões da utilização de modelos didáticos para a Aprendizagem Significativa permeando reflexões sobre o seu processo de construção e de aplicação experimental, como contribuição nas práticas pedagógicas dos professores no ensino de Ciências e Biologia para construção do conhecimento. Objetivou-se nesta pesquisa analisar o uso da modelização como estratégia potencialmente facilitadora no ensino de Biologia, à luz da Aprendizagem Significativa. Trata-se de um estudo teórico-bibliográfico. Como resultados, verificamos que estudos com modelos didáticos no ensino de Genética são reconhecidos como promissoras estratégias de facilitação do processo ensino-aprendizagem. Pode-se considerar que os modelos didáticos são instrumentos sugestivos e que podem ser eficazes na prática docente diante da abordagem de conteúdos que, muitas vezes, são de difícil compreensão pelos estudantes.

 

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Biografia do Autor

JAKELINE FERREIRA CRUZ, UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS

Professora de Ensino Médio da rede pública dos estados de Alagoas e Sergipe; Licenciada em Ciências – Habilitação em Biologia (Universidade do Estado da Bahia-UNEB); Especialista em Gestão em Saúde Pública e da Família (Faculdade da Administração e Negócios de Sergipe – FANESE); Mestranda em Ensino de Ciências e Matemática (Universidade Federal de Alagoas – UFAL).

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Publicado

2018-10-24

Como Citar

CRUZ, J. F. (2018). APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA EM GENÉTICA POR MEIO DE MODELOS DIDÁTICOS. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/8989

Edição

Seção

GT3 - Educação e Ciências Matemáticas, Naturais e Biológicas